segunda-feira, 14 de agosto de 2023

PRIMEIRO VÊM PARA "COMPRAR" E DEPOIS VOLTAM PARA ROUBAR

 

Segundo faz saber hoje a revista alemã STERN na sua edição online, consta que pessoas desconhecidas roubaram oito cachorros de uma fazenda em Münsterland Ascheberg. Os cães furtados são 5 cachorros Retriever do Labrador e 3 Golden Retriever, de acordo com um comunicado da polícia. A nora do criador dos animais notou uma carrinha perto da fazenda ao final da noite de sábado, antes dos cachorrinhos terem desaparecido. Alguns dias antes, uma mulher e um homem responderam a um anúncio online do criador e viram os cachorrinhos. Este casal também numa carrinha da mesma côr. A polícia procura agora testemunhas daquele roubo. Os cachorros de nove semanas já têm microchip e podem ser identificados dessa maneira, isto se não lhes arrancarem os implantes.

Se as pessoas que foram ver os cachorros forem as mesmas que os roubaram, saiba que o truque é muito antigo, próprio dos tempos de miséria e de gente que quer ganhar bom dinheiro sem ter que trabalhar, tendo os incautos como as suas vítimas mais frequentes. Nos tempos que correm, com os cães a valerem fortunas, muitos jovens desempregados e alguns agarrados a precisar urgentemente de dinheiro, para além de outros desesperados e daqueles que já abraçaram o crime como profissão, é importante que tome as devidas cautelas se for criador de cães, logo nas horas destinadas às visitas dos possíveis interessados. As horas a combinar deverão acontecer durante o dia e cada possível cliente deverá ter uma hora de visita isolada. Procure não se encontrar sozinho na hora de apresentar os cachorros (é importante não se encontrar em desvantagem numérica) e tente ficar com o maior número de informações acerca dos seus visitantes, ainda que dissimuladamente (nº do telemóvel, matrícula do carro, idade, morada, etc.).

Em paralelo, deverá fixar também os traços fisionómicos dos visitantes (altura, formato do rosto, envergadura, côr dos olhos e dos cabelos, a existência de tatuagens e piercings, de sinais particulares, cicatrizes e demais pormenores julgados importantes e distintivos). Evite ao máximo mostrar detalhes sobre as suas instalações, porque pode estar a mostrar o caminho para possíveis ladrões. O que mais contribui para o roubo dos cachorros é o seu isolamento em relação aos donos e a inexistência de vizinhos ao seu redor. E quando assim é urge colocar um alarme capaz de o avisar a si e à polícia, mas que não dispensa a sua presença durante a noite perto dos cachorrinhos – é cada vez mais arriscado abrirmos a porta a desconhecidos!

Sem comentários:

Enviar um comentário