terça-feira, 30 de agosto de 2022

UM DIA COM O MESTRE HARLEY

 

O HARLEY é um SRD jovem, de cabeça prismática, rectangular, de tamanho médio-pequeno, bem aprumado de frente e pouco angulado de traseira, com o pêlo cerdoso, maioritariamente branco e malhado de vermelho, que invariavelmente desfila coma cauda em foice. Merece agora o título de “mestre” porque sempre consegue ludibriar os planos da sua dona e de tal maneira o faz que acaba por pô-la a fazer aquilo que ele quer, o que também não é difícil, uma vez que a senhora já leva 54 primaveras, tem sensivelmente um metro e meio de altura e pesa quase 45 kg, leveza e fraqueza que estão de acordo com as suas dietas, onde a esmagadora maioria dos produtos de origem animal estão proibidos de entrar. Não obstante, depois de “desencalhado” pelo Adestrador, o Harley tudo faz e tudo vence para esoanto da sua frágil dona, que apesar de não ter a robustez própria para o adestramento que preconizamos, insiste em cerrar fileiras connosco. Na foto acima vemos este binómio a ultrapassar um suporte para bicletas e usado como túnel. Na foto seguinte vemos o mesmo exercício de outro ângulo.

O aquecimento para os saltos em cães deste tamanho deverá acontecer gradualmente sobre verticais até 50cm de altura, uma vez que os saltos mais altos, como por exemplo os de 80 cm; logo promoveriam a sua exaustão pelo esforço despendido. Pela mesmas razões e também a pensar no seu bem-estar, não deverão ser convidados para transpor muros acima de 100 cm, muito embora embalados e em situações emergentes (quando a sua vida estiver em risco) possam transpor excepcionalmente 120 cm. Na foto abaixo vemos o Harley a saltar sobre uma sebe natural no seu 2º tempo – na suspensão – com a Stephanie atrasada em relação ao movimento empreendido pelo pequeno cão.

O binómio Stephanie/Harley teve a companhia do Paulo e do CPA Bohr, sendo o primeiro um ilustre representante da Mourama (particularmente de índole) e o segundo um distinto alemão de uma diáspora posterior à provocada por Napoleão Bonaparte. O treino foi suave e o treino agradável. Contrariamente ao que sempre sucede, o CPA Paco optou por uma brincadeira de mau gosto, acto que muito entristeceu o Adestrador. Hoje retomaremos os nossos trabalhos e espera-se que sem nenhuma novidade desagradável.

Sem comentários:

Enviar um comentário