sábado, 13 de agosto de 2022

O PACO E A BAILARINA

 

Menos atribulado com trabalho devido à época estival, ocasião em que muitos vão de férias, tenho dedicado mais tempo à cumplicidade e ao preparo do meu cão, cuidado que bem merece e que me leva a fazer com ele tudo o que ensino aos cães dos alunos. Afortunadamente, logo ao início dos trabalhos de ontem, deparámo-nos com uma patinadora muito jovem e com muito talento, que ia executando figuras de alta dificuldade técnica. Dirigi-me a ela e pedi-lhe se podia conduzir sobre patins o meu CPA, no intuito de o sociabilizar com patinadores e patins. A moça anuiu ao meu pedido e o Paco lá foi alegre satisfeito e feliz, comportando-se irrepreensivelmente, apesar de ter por perto uma Labradora rasteira que corria atrás de uma bola. A foto acima reporta-se a um desses momentos e a seguinte à altura em que Paco foi convidado para saltar sobre a simpática e graciosa patinadora.

Ontem contámos com a presença da CPA Gaia na aula e pedimos-lhe que passasse por baixo da patinadora, uma vez que a cadela estava mais interessada em desmembrar a menina do que em passar por debaixo dela. Apostados na sua sociabilização, porque dispara sem ninguém lhe carregar no gatilho, muito insistimos que se concentrasse mais nas ordens do dono do que na sua tendência natural. A insistência resultou e a cadela saiu dali indiferente à patinadora e aos patins, conforma atesta a foto abaixo.

Participaram nos trabalhos os seguintes binómios: João/Paco; Jorge/Gaia; Paulo/Bohr e Stephanie/Riva. A Nicole e o Simão, filhos do Jorge e da Liliana, também colaboraram gentilmente nos nossos trabalhos. O Plano de Aula foi cumprido, a reportagem fotográfica foi garantida pelos mesmos de sempre, correndo tudo agradavelmente e debaixo de boa ordem. Penso que o Pacto adorou a bailarina e que tão depressa não se esquecerá dela, porque a sua interacção resultou numa experiência feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário