terça-feira, 9 de agosto de 2022

ALGEMADO ROUBA SUV DA POLÍCIA COM DOIS CÃES LÁ DENTRO!

 

Lá para as Terras do Novo Mundo sempre acontecem coisas que não lembram ao diabo. Desta vez o insólito aconteceu ontem em Toronto, no Canadá, onde um suspeito já algemado conseguiu dominar um polícia da cidade e roubar-lhe o seu SUV policial com dois cães de patrulha lá dentro, o que originou uma perseguição selvagem logo pela manhã no centro da cidade. Segundo informações recolhidas, polícias do CP24 foram convidados para uma pausa e entraram na esquina da Yonge Street com a Lawrence Avenue antes das 04h30, onde acabariam por localizar um suspeito do sexo masculino e deram início à sua detenção. No decorrer da prisão, o suspeito conseguiu dominar o polícia que o algemou e fugir num SUV da unidade canina de polícia, com dois cães alojados na traseira do veículo.

No decorrer da fuga, o suspeito acabou por bater com o SUV após ter entrado num estacionamento na área de Keele Street e Lawrence Avenue. Momentos antes da chegada da polícia, o suspeito tentou abrir vários carros para continuar a sua fuga. Como não conseguiu, acenou para um táxi com o propósito de assaltar o seu motorista. Entretanto a polícia chegou ao local e deteve-o finalmente, encaminhando-o depois para um centro de trauma hospitalar sem risco de vida. Também o motorista de táxi foi levado a um hospital local com ferimentos ligeiros. Afortunadamente, os cães que se encontravam na traseira do veículo sinistrado não sofreram qualquer lesão. O Inspector Craig Young da polícia de Toronto alcunhou o acidente de “muito extraordinário”.

“Foi uma jogada audaciosa roubar um carro da polícia e pôr-se em fuga, o que é simplesmente extraordinário”, disse. Como resultado do embate, uma grande quantidade de detritos ficou espalhada ao longo da Keele Street, sugerindo que o suspeito embateu contra vários objectos ao longo do seu percurso de fuga. Questionado sobre a facilidade com que o suspeito algemado manietou o polícia e roubou a viatura policial, Craig repetiu várias vezes que a polícia ainda não estava a trabalhar para determinar o que havia acontecido e se era ou não necessária uma investigação interna sobre a prática policial, rematando: “As circunstâncias ditarão se uma investigação interna é necessária.” Diante do acontecido, digno de um filme de Hollywood, a polícia de Toronto ficou muito mal na fotografia e quer o anuncie ou não, vai ter que abrir uma investigação para que episódios caricatos destes não se repitam.

Sem comentários:

Enviar um comentário