segunda-feira, 1 de agosto de 2022

MADE IN JAPAN

 

Um fabricante de roupas de Tóquio, no Japão. Juntou-se a vários veterinários nipónicos para criar um leque para animais de estimação, no sentido de atrair os donos de cães e gatos que têm dificuldades em trazê-los à rua neste verão escaldante. O dispositivo consiste numa VENTOINHA COM 80 GR DE PESO, operado por uma bateria, que é presa ao colete dos animais e que liberta uma aragem fresca à volta do seu corpo.

REI UZAWA, presidente da fábrica de roupas para futuras mamãs SWEET MOMMY, diz que foi motivada a criar este dispositivo por causa do seu próprio Chihuahua, que cada vez que saía à rua, chegava a casa exausto por causa do excessivo calor. “Quase não houve a estação das chuvas este ano e os dias quentes chegaram mais cedo. Para ir ao encontro das necessidades dos pets, acho que desenvolvemos um produto adequado para o mercado", disse ela.

A estação das chuvas terminou em Tóquio no final do passado mês de junho e a capital japonesa sofreu a onda de calor mais longa até hoje registada, com temperaturas de 35 graus celsius durante nove dias. “Costumo usar compressas de gelo seco para manter os meus cães frescos. Mas julgo ser mais fácil passeá-los com este novo ventilador”, disse Mami Kumamoto, senhora de 48 anos, dona de um mestiço de Poodle miniatura chamado Pudding e de um terrier chamado Maco. O dispositivo foi lançado no início de julho no mercado e a Sweet Mommy já recebeu 100 pedidos, segundo disse Uzawa. O ventilador vem em cinco tamanhos diferentes e custa 9.900 ienes (73,17€ / R$ 38.702,91). Há que gabar o empreendedorismo do povo japonês, que quando não tem inventa.

Sem comentários:

Enviar um comentário