quinta-feira, 21 de maio de 2020

UCRÂNIA: ESMIFRAR ATÉ À ÚLTIMA!

De acordo com o portal de notícias “de.sputniknews.com”, a justiça ucraniana leva também cães a leilão quando os seus donos se encontram em dívida. Na plataforma on-line do Ministério da Justiça Ucraniano “SETAM” (empresa estatal e Open Market do Ministério da Justiça), são supostamente realizados leilões de cães que foram apreendidos pelos oficiais de justiça pelas dívidas dos seus donos. Para amanhã está previsto o leilão de um Pitbull, segundo adianta a agência “Ukrainskije Novosti". Trata-se de um macho tigrado de cor clara nascido em 2015, que foi confiscado junto com a propriedade do seu dono, um residente na República de Donetsk.
Estes leilões começam a partir de 112.5 hryvnia (cerca de 3.85€). Desconhece-se até ao momento se algum licitador já se registou. Está também planeado o leilão de outro cão, um Pastor do Leste Europeu, que segundo o relatório adiantado foi apreendido a um morador incumpridor da cidade de Khmelnitsky, urbe que na sua história já se viu conquistada por polacos e russos, para além de ter sido ocupada pelos nazis de 1941 a 1944.
Como a Sputnik é uma agência internacional de notícias lançada pelo governo russo, operada pela empresa estatal Rossiya Segodnya, que veio substituir a agência de notícias RIA Novosti e a Rádio Voz da Rússia e os russos parecem não ter ainda resolvido os seus diferendos com os ucranianos (resolvê-los-ão alguma vez?), podemos obviamente pressupor algum aproveitamento político desta notícia. E depois, em alguns lugares da Ucrânia, por razões geopolíticas, não se sabe com exactidão onde acabam os ucranianos e começam os russos.

Sem comentários:

Enviar um comentário