sábado, 23 de maio de 2020

O ENIGMA DO VASO SEM TERRA

Infelizmente, ao lidarmos com cães inteligentes, vamos errar muitas vezes e cometer algumas injustiças, o que nunca nos irá deixar satisfeitos. O meu CPA Paco, já me apercebi disso há já algum tempo, é muito curioso e intenta compreender tudo ao seu redor, não parando de me surpreender. Ultimamente implicou com o vaso apontado na foto acima e sistematicamente deixava-o sem terra. Farto daquele “desplante”, cansei-me de adverti-lo para não fazer tal, mas o cão nunca me deu ouvidos. Disposto a compreendê-lo, num dos passados dias de chuva, vigiei-o atentamente durante algumas horas, surpreendi-o em flagrante delito e compreendi finalmente porque tirava a terra do vaso. Quando chove, porque aquele vaso não se encontra protegido pela varanda, a chuva cai-lhe em cima e salpica para dentro da barraca do Paco, deixando-o incomodado e rapidamente todo molhado. Ao compreender tal e não querendo ficar que nem um gato-pingado, o cão começou a tirar a terra do vaso. Agora gostava de saber como se pede desculpa a um cão depois de lhe ter ralhado injustamente. Não haverá alturas em que é melhor ficar calado? Mas se é para ralhar, que o seja com os cães inteligentes, porque os outros, mesmo que entendam a razão do seu reparo, nunca conseguirão ultrapassar a sua natureza. Assim são os cães, assim são os homens também!

Sem comentários:

Enviar um comentário