sexta-feira, 28 de setembro de 2018

DÊ-LHE O NOME QUE ENTENDER!

Recebemos um email de um leitor que julgamos ser brasileiro, missiva que vamos agora divulgar: “Boa noite, li a reportagem no seu blog sobre o cão híbrido do cruzamento de pastor alemão com rottweiler, gostaria de saber qual nome é dado a essa nova raça, pois me interesso e adquirir um exemplar assim. Desde já agradeço a atenção! (…)”. Esta correspondência veio como resposta ao texto “OS FALSOS PASTORES ALEMÃES”, editado em 24 de Fevereiro de 2015, texto que é o mais lido deste blogue com 15.048 visitas até este momento, apesar de só ter sido publicado seis anos depois do início desta publicação.
Passamos de imediato à resposta da pergunta que nos foi feita. Caro leitor, desconheço qual o nome dado em português de Portugal ao híbrido resultante do cruzamento entre o Pastor Alemão e o Rottweiler, e desconheço-o por duas razões: porque não existem por cá muitos e a presença do Rottweiler na sua construção não convém ser revelada, porquanto o molosso alemão encontra-se indexado à lista dos cães considerados perigosos. Não obstante e querendo-lhe valer de algum modo, adianto-lhe os nomes internacionais que comummente lhe são atribuídos, são eles (por ordem alfabética): SHEPARD ROTTWEILER, SHEPWEILER, ROTTWEILER SHEPARD e ROTTEN SHEPARD. Como é óbvio, nada impede que lhe atribua o nome que entender.
Mais importante que o nome, é ser-se responsável por um cão assim, simultaneamente inteligente, disponível, intrépido, dissimulado, zeloso do que é seu, extraordinariamente forte, com grande força de mordedura e letal, que atendendo ao particular desta mistura lupino-molosso, não é um animal para principiantes e muito menos para quem está de bem com a vida, não vá dar-se o caso de se “virar o feitiço contra o feiticeiro”, o que atendendo ao bem alheio não seria mau de todo. Com isto não estou a pôr em causa a sua experiência e liderança, somente a alertá-lo para os riscos de ter um cão assim, conforme é meu dever diante da sociedade que respeito e onde me insiro, que me abriga e protege.
Espero ter-lhe sido útil e agradeço-lhe o contacto. Sempre que possível estaremos ao seu dispor e endereçamos-lhe desde já votos de saúde, bons empreendimentos e felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário