quinta-feira, 27 de setembro de 2018

A HOMENAGEM QUE FALTAVA

A Câmara Municipal de Paris, depois de ter rejeitado a proposta apresentada no passado mês de Julho, aprovou nesta Quarta-feira e por unanimidade, a criação de um grupo de trabalho para implementar a CONSTRUÇÃO DE UMA ESTELA (1) na capital francesa com uma placa dedicada às VÍTIMAS ANIMAIS DE TODAS AS GUERRAS - “vítimas de conflito”. Este desejo, foi primeiro reivindicado pela PARIS ZOOPOLIS ANIMAIS, associação que pugna pelos direitos e bem-estar dos animais. O referido monumento pretende honrar os “11 milhões de cavalos, burros e mulas mortos, assim como as centenas de cães e pombos abatidos, no ano em que se celebra o CENTENÁRIO DO ARMISTÍCIO DA I GUERRA MUNDIAL, que aconteceu a 11 de Novembro de 1918.
Pesquisas recentes sobre a guerra mostraram que os animais foram particularmente afectados neste conflito. Durante a aprovação do referido monumento, foram várias as pessoas que se manifestaram, entre elas JACQUES BOUTAULT, Prefeito do 2º Distrito e membro do Partido dos Verdes (EELV), que realçou a importante participação dos cavalos para a vitória da França. A Conselheira de Paris, DANNIELE SIMONNET, do LFI, disse ainda a propósito: “É importante tomar consciência deste sofrimento animal e isso exige este reconhecimento". A homenagem tardou, mas chegou e é bem merecida!
(1)ESTELA – coluna monolítica (feita de uma só pedra) ou pedra comemorativa destinada a ter uma inscrição (como é o caso).

Sem comentários:

Enviar um comentário