sábado, 1 de setembro de 2018

A PRIMEIRA IDA AO PARQUE DA “CRIANÇADA”

Ontem, ao cair da tarde, aconteceu a primeira saída para o exterior dos CPA’s juvenis CAPO e PRADA, que até então só conheciam os jardins da sua casa e os terrenos à sua volta. A viagem de automóvel até ao parque correu sem incidentes e foi feita devagar, para que os cachorros não enjoassem e viessem a vomitar.
Os cachorros não estranharam as pessoas, as suas poses, gestos, gargalhadas, gritos e rotinas, mas entenderam que os pombos, os patos e outros cães estavam a mais, porque ainda não foram convenientemente sociabilizados, o que não impediu que circulassem à trela sem puxar e que permanecessem quietos onde os deixavam ficar.
A prova do seu comportamento exemplar está patente na foto seguinte, onde um garoto com menos de 6 anos de idade conseguiu fazer-se obedecer num jardim desconhecido dos animais e com patos bravos na sua retaguarda, por sinal bastante barulhentos.
O menino que com eles tirou a fotografia é um dos seus donos e companheiro de brincadeiras, muitas vezes um cão como eles e outras o seu melhor amigo, já que invariavelmente dá-lhes de comer e não consente que a água lhes falte.
Apesar da experiência se ter mostrado positiva e os desafios serem muitos, devido ao calor, tivemos que guardá-los para outra ocasião. Para a história fica a 1ª ida ao parque da “criançada”, que certamente fiará gravada na sua memória afectiva pela experiência feliz.
Do Capo e da Prada é tudo por agora. Este fim-de-semana estão dispensados do trabalho, porque o calor que se faz sentir não se compadece de cães negros e cinzentos. Na Terça-feira, como de costume, voltarão ao trabalho cheios de vigor.

Sem comentários:

Enviar um comentário