sexta-feira, 1 de março de 2024

TRISTES FIGURAS DE UM BORRACHO ALEMÃO

 

Alcoólatras há-os em todo o lado, mas os notoriamente malvados são comuns entre os alemães, gente de quem se diz “ter mau vinho”, que debaixo da influência do álcool, acaba por revelar uma faceta até ali desconhecida, muitas vezes contrária à sua postura diária. Ainda que eles não gostem que se diga e há nisto uma razão cultural, alguns alemães são extremamente emocionais, ainda que retraídos, valendo-se do álcool para soltar as suas emoções, paixões, desilusões e revoltas, muitas vezes sobre quem não tem obrigação de aturá-los, tornando-se extraordinariamente incómodos, grosseiros e até cruéis, aflorando instintos de que a humanidade se tem vindo a livrar desde o Paleolítico. Na Alemanha, em Burgwald-Wiesenfeld, no distrito de Waldeck-Frankenberg, um “borracho” assim teria atacado e ferido levemente uma mãe, o seu filho e o cão de ambos.

O ataque “não-provocado” aconteceu na noite de ontem, quinta-feira, 01 de março de 2024, segundo revelou hoje a polícia local. De acordo com as declarações da senhora, o agressor veio por trás, gritou alto e bateu sem avisar no filho que ainda é menor. Como aquela mãe protectora se pôs na frente do filho, o agressor desconhecido chutou o cão e bateu na senhora novamente até que ela caísse ao chão. Depois bateu novamente no filho, ameaçou-os e “pôs-se ao fresco”. De acordo com o relatório policial, mãe e filho sofreram ferimentos leves, sendo atendidos ambulatoriamente num hospital. A polícia prendeu naquela mesma noite o presumível agressor, que se mostrou agressivo e que insultou várias vezes os polícias. De acordo com um porta-voz policial, descobriu-se que se encontrava alcoolizado, acabando internado num hospital psiquiátrico, estando agora a ser investigado por lesões corporais, ameaças, violação da Lei de Bem-Estar Animal e insultos.

PS: Os bêbados são atraídos pelos cães e intentam acariciá-los, os animais estranham o seu comportamento e com o passar do tempo passam a identificá-los e detestá-los. Alguns bêbados transitam rápida e inexplicavelmente das carícias para a agressão. Sem pretende evitar problemas, afaste-se dos bêbados quando sair à rua com o seu cão.

Sem comentários:

Enviar um comentário