quinta-feira, 7 de março de 2024

FATAL IMPRUDÊNCIA DE UMA AUSTRÍACA

Na Áustria, a dona de 3 American Staffordshire Terriers, senhora de 38 anos, foi condenada a 5 meses de prisão pelo ataque fatal dos seus cães, sendo dez meses deste período suspensos pelo tribunal regional de Linz. O veredicto final - homicídio culposo - foi proferido hoje, quinta-feira, 07 de março de 2024. Em outubro de 2023, os três cães atacaram e feriram de morte uma corredora de 60 anos enquanto a sua dona os passeava, morrendo a sexagenária no local.

“Assumo total responsabilidade”, disse a dona dos molossos de 38 anos no tribunal. Lamentavelmente, ela não conseguiu manter o controlo dos animais em nenhum momento. O advogado de defesa disse que a sua cliente ainda estava muito abalada com o sucedido. 20.000 euros de indemnização para viúvo e filho: O Ministério Público acusou a proprietária de se superestimar, porque não foi capaz de controlar os três animais, que no total pesavam 72 quilos (tinha mais olhos do que barriga). O viúvo e o filho receberam, cada um deles, 20 mil euros de indemnização. A forma bestial como a mulher morreu não seria desejada nem para um inimigo, disse o advogado dos familiares da falecida.

Quem pensar receber uma choruda indemnização de um tribunal alemão ou austríaco, que na prática poucas diferenças têm conforme a história tem provado, é melhor começar já rezar, porque essa não é a tradição daquela gente, que é naturalmente avara e pouco generosa nas compensações. O veredicto do Tribunal Regional de Linz (Landesgericht Linz) veio provar isso mais uma vez: 40.000 € pela vida de uma pessoa?! Em Portugal seguir-se-ia o princípio que diz “quem estraga velho, paga novo”. Por outro lado, penso que a pena de prisão aplicada não impedirá ninguém de possuir 3 cães iguais, de passar pelo mesmo descontrolo e de incorrer na mesma desgraça, nem mesmo a condenada. Tendo como pano de fundo o direito à vida, o tribunal regional de Linz ficou-se por uma comezinha justiça. 

Sem comentários:

Enviar um comentário