domingo, 3 de março de 2024

SONECA: QUEM O CONHECE NUNCA O ESQUECE

 

O SRD Soneca é portador de uma alegria contagiante e de uma velocidade estonteante, provavelmente um dos cães mais rápidos que já treinei e um devotado “devorador de obstáculos” (caso conseguisse imaginar o céu, o dele certamente teria verticais, muros, rampas e anéis infindos). Depois de 15 dias ausente, voltou ontem, dia 03 de março de 2024, à pista e ao nosso convívio, onde executou exemplarmente percursos de Técnica de Condução, atingindo o dobro da velocidade dos demais. Na foto acima vemo-lo a desacelerar de 6m/s para poder rastejar por debaixo de um pneu e na seguinte, também em desaceleração, a entrar correctamente ao baloiço.

Por mais exigentes que sejam os obstáculos tácticos, ele nunca se nega e vence confiante e comodamente todos os que lhe aparecerem pela frente, mostrando uma moral pouco vista e uma indomável vontade de vencer, será que também acredita que “a sorte protege os audazes”? Na foto seguinte vemo-lo a entrar ao “lápis”, o primeiro dos obstáculos ensarilhados que temos em uso na nossa pista, depois de obedecer a uma mudança de direcção e de se sujeitar a outra, uma vez que o seu condutor indicia ir fazer uma rotação de tronco.

É evidente que um cão com estas características exige saber, rapidez de raciocínio e rara preparação física do seu condutor, para que este possa trabalhar por antevisão, gerir o esforço do cão à distância e estar sempre que preciso no sítio certo, condições que carecem de treino continuado e de alguma disponibilidade, o que nem sempre é possível atendendo à vida profissional do Jorge, aos seus múltiplos afazeres e aos seus compromissos familiares enquanto filho, marido e pai.

Resta-me agradecer a presença do Jorge e enaltecer mais uma vez as qualidades do Soneca, um rafeiro que se eleva acima dos demais e que ao entrar na Pista é um verdadeiro furação de infinda e contagiante alegria – quem o conhece nunca o esquece!

Sem comentários:

Enviar um comentário