quarta-feira, 6 de março de 2024

BONDADE DO ZÉ E MAU HUMOR DO COCO EM QUARTO MINGUANTE

 

Na sessão de treino de ontem à noite encontrámos o Zé, um Labrador chocolate bonacheirão e sem maldade para ninguém, que durante um mês ou dois frequentou as nossas aulas. Apesar da sua curta permanência entre nós, ambos ainda não nos esquecemos um do outro e já lá vão quatro anos. Depois de uma breve troca de palavras com a sua dona, juntei-o aos dois cães em exercício para tirar uma foto, disposição que não foi do agrado do Beagle Coco, que de tanto ladrar e rosnar, parecia querer comer o Retriever quatro vezes mais pesado do que ele (certamente teria uma indigestão!). Não nos restando outra opção de momento, optámos por juntar o Zé apenas com o CPA Bhor para o efeito pretendido (foto acima). Quanto ao Coco, que já adoptou como amigo o CPA lobeiro de pêlo comprido, serenou ao lado deste e com ele posou para a fotografia (foto abaixo), tudo isto com a Lua em Quarto Minguante.

Despedido o Zé e vencidos os exercícios de obediência estipulados no Plano de Aula passámos à ginástica, a pensar mais no Beagle do que no Pastor Alemão, apesar do lupino ter servido de exemplo e ânimo para o mais pequeno. No GIF abaixo vemos o Beagle Coco a saltar um muro ao seu alcance, exercício que venceu com destreza e em grande velocidade, mas cuja gravação se encontra em slow motion para melhor se apreciar a biomecânica do pequeno mas valoroso cão.

Como parte do seu programa de sociabilização, que já está a dar resultados, o Coco foi também convidado para um exercício colectivo interagindo com o seu amigo Bohr, conforme mostra a foto seguinte. Certa vez ao fazer este exercício com o SRD de uma chinesa que não deixou saudades, esta senhora oriental tropeçou no cão que se cruzava com o dela e estatelou-se no chão clamorosamente. Ontem o condutor argentino do Coco, felizmente, soube medir correctamente as distâncias e calcular o timing certo.

O GIF que se segue reporta-se ao mesmo exercício, onde é de destacar a alegria patente nos seus executantes, também ela responsável pelo êxito naquela transposição. Por enquanto o Beagle vai fazendo os exercícios à trela, mas brevemente passará a fazê-los em liberdade. Ontem até podia tê-lo feito, porque adora o dono e não se afasta dele, mas como nos encontrávamos num vértice de estradas, decidi não arriscar.

Tudo isto se passou debaixo de um ar gélido, estranhamente vindo do mar, mas nada que um bom agasalho não resolvesse. A lua esteve por vezes encoberta em esparsas nuvens, pequenina e lá bem alto, quiçá à medida do pequeno Coco, que apesar de continuamente aluado nunca repara nela. Com a lua anda também o CPA Bohr, neste momento a atravessar uma grave crise existencial que o cativa ao sexo oposto (dá-lhe forte, mas passa-lhe depressa).

Sem comentários:

Enviar um comentário