quinta-feira, 14 de março de 2024

THOR: ENTRE OLIVEIRAS E SKATERS

 

Como o CPA negro Thor continua a não marchar diariamente aquilo que precisa para a sua saúde e robustecimento, facto que é devido aos muitos afazeres do seu dono, as aulas deste cachorro, agora com 6 meses de idade, sempre começam por uma caminhada de 3 a 3,5km de extensão em toada leve. Privado de andar à trela diariamente com o dono e passando a maior parte do tempo à solta num quintal, é natural que cachorro manifeste um natural desencanto pela trela, particular que obsta à celeridade do seu processo educativo. Ontem, depois da caminhada, foi convidado para o “OLIVAL DAS FISGAS”, onde ultrapassou a primeira conforme se pode ver no Gif acima. Depois deste e de outros exercícios de ginástica, rumou a uma PISTA DE SKATE a fim de se familiarizar com o barulho dos skates e com o súbito aparecimento dos skaters, trabalho que retomaremos logo que possível, porque apesar de não mostrar desejo de os seguir, continua estranhamente fixado neles. E, como é curto o caminho entre a fixação e a perseguição, o Thor deverá desinteressar-se completamente dos skates e dos skaters.

Aproveitando a presença ali ao lado de uma estudante universitária angolana, por sinal muito simpática, pedimos-lhe que interagisse com o Thor, para que futuramente o lupino não venha a perseguir e a caçar minorias raciais. Para nossa sorte, porque precisamos das experiências felizes para adestrar convenientemente os cães, a menina angolana adora cães e não manifestou qualquer receio, o que não é muito comum.

Num espaço verde perto da Pista de Skate encontrámos três jovens universitários, amigos das ciências e a estudar no IST e no ISCTE, rapaziada de bem com a vida que se dispôs a colaborar connosco na sociabilização do Thor, interagindo com ele em vários jogos e exercícios.

O binómio Miguel Dias/Thor executou ainda mais exercícios que não constam da reportagem fotográfica deste resumo de trabalhos. Apesar de ter nascido para “altos voos”, o Thor está a ter um desenvolvimento atlético-cognitivo médio, o que o torna incaracterístico e menos apelativo, como se pertencesse a uma variedade cromática serôdia, anomalias ratificadas pela menor definição muscular e pela leveza da sua ossatura. Oxalá o Miguel não se esqueça que o cão precisa de andar!

Sem comentários:

Enviar um comentário