quarta-feira, 6 de março de 2024

SCOTTS BLUFF: 2 PRISÕES E 21 CÃES APREENDIDOS

 

No Condado de Scotts Bluff, no estado norte-americano do Nebraska, um casal foi acusado de 21 acusações de crueldade contra animais depois que as autoridades receberam uma denúncia acerca de vários cães encerrados num trailer em condições horríveis. Na manhã de segunda-feira, 04 de março de 2024, agentes policiais e investigadores do Gabinete do Xerife do Condado de Scotts Bluff cumpriram um mandado de busca no Captain Critters Country Campground, a oeste de Scotts Bluff, apreendendo ali 21 cães.

Os cães incluíam Chihuahuas, Dachshunds, Boxers, Labradoodles e São Bernardos, além de cachorros recém-nascidos. Segundo o Gabinete do Xerife, os cães foram encontrados trancados em pequenas gaiolas, sem comida ou água, deitados na própria urina e fezes, sendo depois transportados para a Panhandle Humane Society, onde foram examinados e tratados. Jaydee Sims, de 45 anos, e Sadonya Sims, de 40 anos, ambos de Lyman (na foto seguinte), foram presos e transportados para o Centro de Detenção do Condado de Scotts Bluff.

Alguma desta gente, infelizmente, deveria ser considerada inimputável por sofrer de uma patologia que tende a ser ignorada e que é denominada de Síndrome de Noé, uma variante da Síndrome de Diógenes, que a leva a acumular compulsivamente animais. Não sei se esse é ocaso do Casal Sims, mas poderá muito bem ser. Os afectados por esta doença ou desequilíbrio, justificadamente, acabam sem um tostão nos bolsos, condenando os animais à ausência de cuidados, à insalubridade, à fome e por vezes até à morte (suspeito que tenho um aluno que sofre de uma fase moderada ou primária desta afecção).

Sem comentários:

Enviar um comentário