quarta-feira, 6 de março de 2024

PESCADOR E CÃO ENCONTRADOS MORTOS NA COSTA DE OUTER BANKS

 

Um pescador e um cão foram encontrados mortos ao longo da costa de Outer Banks (1) enquanto a busca por um segundo pescador continua. A Guarda Costeira dos Estados Unidos disse que está a usar barcos e um helicóptero para tentar encontrar a pessoa ao longo da costa da Carolina do Norte. A Guarda Costeira está também a fazer parceria com o Serviço Nacional de Parques para esforços de busca na costa.

“Sempre que saímos, a qualquer momento quando se trata de busca e resgate, o nosso objetivo é sempre trazer alguém de volta para casa e reuni-lo com seus amigos e familiares”, disse o suboficial de 1ª classe Jonathan Lally, porta-voz da Guarda Costeira à McClatchy News ontem, 05 de março de2024, numa entrevista telefónica. A busca começou depois que o barco de recreio de 30 pés chamado “Good Run” foi declarado atrasado no final do dia 3 de março.

Ele (o “Good Run”) estava programado para viajar entre Virginia Beach, Virgínia, e Wanchese, Carolina do Norte, para reparos, mas a sua última comunicação foi perto do popular cidade costeira de Nags Head, de acordo com a Guarda Costeira. As tripulações começaram a procurar a embarcação em terra, ar e água antes que alguns coletes salva-vidas, almofadas de assento e outros detritos fossem avistados. A descoberta foi relatada a cerca de 3 quilômetros ao sul da enseada de Oregon, que fica perto das ilhas barreira de Outer Banks. Então, um cão morto e uma pessoa inconsciente foram encontrados numa praia.

A pessoa, que se acredita ser um dos pescadores desaparecidos, foi declarada morta, segundo disseram autoridades. A Guarda Costeira não divulgou a identidade da pessoa nem a McClatchy News. Mas vários meios de comunicação citaram nas suas reportagens uma postagem no Facebook que adiantava que o homem falecido era Charlie Griffin, que apareceu no programa “Wicked Tuna”. Por volta das 9h30 do dia 5 de março, a Guarda Costeira não adiantou quaisquer detalhes adicionais sobre o que fez chegar o barco à costa. Entretanto, a busca pelo segundo pescador continua, com o Serviço Meteorológico Nacional a prever chuva.

Devido ao apego que os homens lhes têm e que os faz levá-los para todo o lado, os cães aparecem e perecem agora nos mais variados cenários, enquanto auxiliares, amigos e companheiros fiéis. O da notícia morreu no mar e ao lado do dono, mas podia ter morrido em terra, no ar e até no espaço - onde estiverem os homens, aí estarão também os cães!

(1)As Outer Banks (frequentemente abreviadas como OBX) são uma cadeia de 200 milhas (320 km) de ilhas-barreira e pontas ao largo da costa da Carolina do Norte e sudeste da Virgínia, na costa leste dos Estados Unidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário