terça-feira, 5 de março de 2024

AUMENTAM OS DIAS, A PROCURA DOS LUGARES PÚBLICOS E O ENVENAMENTO DOS CÃES

 

Bem que se podia estabelecer uma relação entre o aquecimento global e o envenenamento dos cães, porque invernos menos rigorosos e mais aprazíveis levam precocemente as pessoas a procurar parques e jardins – a sair para o exterior – o que não é uma boa notícia para os cães e os seus donos, uma vez que a disputa pelo território traz consigo o envenenamento dos animais. Pela mesma razão, agora que a Primavera se avizinha e os dias estão a ficar maiores, aumentam também as iscas destinadas aos cães, cada vez mais dissimuladas, elaboradas, imperceptíveis e fatais, em lugares impensados e por isso mesmo inesperados – toda a atenção é pouca – uma vez que para alguns cães a Primavera virá ser negra!

Na cidade alemã de Gaggenau, no distrito de Rastatt, na região administrativa de Karlsruhe, estado de Baden-Württemberg, no parque termal de Bad Rotenfels, na passada quarta-feira, 28/02/2024, dois cães aparentemente comeram iscas envenenadas e quase pereceram, pelo que a polícia está agora a alertar todos os donos de cães. De acordo com as inquirições da polícia até agora, a dona de dois cães estava a passeá-los na área do parque termal na quarta-feira, por volta das 15h00, quando os animais abocanharam algo desconhecido, desmaiando em seguida e levados logo após para um veterinário. Os animais só sobreviveram à suspeita de envenenamento sem quaisquer danos duradouros graças à acção rápida da sua proprietária, de 58 anos, adiantou a polícia. Ela incentiva os donos de cães a terem cuidado. A esquadra de polícia de Gaggenau e a unidade de cães policiais iniciaram esta investigação, estando agora a polícia de Gaggenau à procura de possíveis testemunhas.

O sucedido é um alerta para todos os proprietários de cães, na Alemanha, aqui e em todo o lado onde a Primavera não tarda a chegar. Relembro mais uma vez a importância do treino de sobrevivência que leva os cães à recusa de engodos. Se não tem tempo para treinar o seu cão ou não está para isso, então opte por colocar um açaime no seu companheiro de 4 patas que o impeça de comer nos seus passeios ao exterior, caso se preocupe verdadeiramente com ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário