sexta-feira, 11 de março de 2022

CHUVA CIVIL NÃO MOLHA MILITAR

 

Ontem, na aula nocturna, fomos abençoados pela bendita chuva que nunca nos abandonou, chegou tarde, molhou-nos bastante, mas toda a que vier é bem-vinda. Condutores e cães trabalharam com o afinco usual, fazendo jus ao ditado “chuva civil não molha militar”, apesar de no grupo só haver um no activo. A instrução recaiu sobre a obediência linear, particularmente sobre os comandos direccionais, muito embora as figuras de imobilização tenham sido esporadicamente solicitadas.

A chuva não afectou os cães e os seus trabalhos, porque se mostraram alegres e com a disponibilidade usual, excepção feita à SRD Keila, que apesar de ter feito o que lhe foi solicitado, se mostrou bastante contrariada com a chuva. Os donos, como seria de esperar, desenvolveram as suas tarefas prontamente e sem qualquer queixume.

Participaram nos trabalhos os seguintes binómios: Arnaldo/Nicky; Clarinda/Keila; João/Paco; Jorge/Gaia; Lucas/Bock; Paulo/Bohr e Pedro Rodrigues/Luna. Não tivemos notícia da Inês e do Oliver, apesar de termos tentado contactá-los. Pelo que já dissemos, as metas e objectivos do Plano de Aula foram cumpridos.

Sem comentários:

Enviar um comentário