segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

DIE TULLN-LÖSUNG

Tempos houve em que os miseráveis abandonavam os filhos à porta das famílias ricas e dos conventos na esperança dali virem a ser bem-tratados. Agora que os cães estão a tomar o lugar dos filhos, não é de estranhar que os abandonem em lugares muito movimentados para terem melhor sorte. Assim aconteceu na Estação de Comboios de Tulln (Tullner Bahnhof), onde uma mulher amarrou um mestiço de Boxer a um poste, com açaime posto, pelas 06h30 de hoje e desapareceu sem deixar rasto.
Tulln an Der Donau é uma cidade austríaca no Distrito com o mesmo nome, no Estado da Baixa Áustria, também conhecida como “Blumenstad” (a cidade das flores) devido à abundância de parques e outros espaços verdes nela existentes. O ocorrido com o cão na sua Estação de comboios foi captado pelas câmeras de vigilância da Österreichischen Bundesbahnen – ÖBB (comboios federais austríacos), foi apresentada uma queixa contra desconhecidos, a polícia tomou conta da ocorrência e abriu uma investigação, encontrando-se o cão num abrigo para animais em St. Pölten, que apesar de magro, encontra-se bem.
A solução desesperada encontrada por esta mulher, ignoram-se os motivos por detrás do abandono do animal, choca-nos profundamente, apesar de já ser muito antiga, anterior aos meus bisavós e provavelmente também aos deles. Queira Deus que muitos dos cães adoptados não retornem aos abrigos ou desapareçam sem deixar rasto, o que seria péssimo para eles e uma grandíssima vergonha para todos nós. Mais triste, muito mais triste e vergonhoso, é saber que ainda hoje existem crianças que são abandonadas e que poucos se importam com elas!

Sem comentários:

Enviar um comentário