quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

CRUFTS “A MARCAR PASSO” POR CONTA DO BREXIT

Os organizadores do Crufts 2020, evento canino internacional que se realiza anualmente no Reino Unido e que se realizará este ano de 5 a 8 de Março (de Quinta a Domingo) no National Exhibition Centre (NEC) de Birmingham, fazem saber que o número de cães inscritos do exterior caiu significativamente pela primeira vez em quase duas décadas (12%) de 3.611 do ano anterior para 3.171, o que significa menos entrada de divisas para o Reino Unido, para a cidade de Birmingham e para a organização do certame, que como é sabido cabe ao Kennel Club.
Kennel Club que acredita estar o Brexit por detrás da menor presença de estrangeiros no evento, por agravar as preocupações dos proprietários caninos sobre as possíveis restrições de viajar com cães. Até aqui, ano após ano, o número de cães inscritos não parou de aumentar desde que a EU introduziu o “Pet Travel Scheme”, que permitia aos cidadãos do Reino Unido e de outros países viajar com os seus cães com um passaporte para animais de estimação.
A maior queda de participantes veio da Suécia e da França, com quedas também notáveis por parte da Alemanha, Bélgica, Itália, Países Baixos, República Checa e Rússia. Numa altura em que os concursos de beleza canina (shows de conformação) são cada vez mais contestados e os cães com pedigree menos procurados, o Crufts desde ano, por ser menos concorrido, pode ser mais uma forte machadada nos ortodoxos ideais e na já débil estrutura do Kennel Club.

Sem comentários:

Enviar um comentário