sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

AFINAL HAVIA OUTRO!

Esse mau-hábito que os portugueses têm de se menosprezar em relação aos outros e de aceitar naturalmente essa pseudo inferioridade como fatídica, levou-me desde muito jovem à revolta, porque desde cedo convivi com outras nacionalidades que sempre me bombardearam com os seus clichés, apesar de não ver ou reconhecer naquela gente alguma superioridade. Assim, cansei-me de ouvir dizer que os portugueses são mais passionais que os demais povos europeus e sensivelmente iguais aos restantes latinos. E que vi eu na outrora considerada a “Biarritz Portuguesa” por parte de gente que se dizia mais fria e razoável? Acções e comportamentos que me faziam lembrar a destruição de Roma pelos bárbaros! Dito isto, vamos a um acto tresloucado perpetrado por um adestrador canino britânico outrora ao serviço de Sua Alteza Real, a Princesa Ana do Reino Unido.
Quando tudo parecia correr sem novidade na pacata vila inglesa de 300 almas de Winsford, no Condado de Somerset, no passado Sábado, dia 22 de Fevereiro (data do meu aniversário), depois das 14 horas, um tal de John Zurick atingiu a sua esposa a tiro e tentou suicidar-se depois. Ambos viriam a morrer em consequência dos disparos, a mulher no local do assassinato e seu marido seis dias depois no hospital, a senhora tinha 56 anos de idade e o se passional marido 67. Curiosamente, este casal morava na mesma comunidade que o pai do Primeiro-ministro britânico, o mundialmente conhecido Boris Johnson, figura de proa do Brexit. Stanley Johnson, o pai, agora com 79 anos, disse através de comunicado ao Daily Mail: “"Tanto eu como toda a minha família estamos chocados, atordoados e tristes sobre esse trágico incidente. Lamentamos muito a morte de Zurick. Ela era vizinha e era muito amada."
Segundo o parecer dos vizinhos deste finado casal de adestradores, o seu casamento encontrava-se numa profunda crise. A mulher conheceu um novo homem e pediu o divórcio ao marido, pretendendo “deixar tudo para trás” e ir viver com um amigo para a Irlanda, solicitações que ao que tudo indica não agradaram ao seu esposo.
Diz-se por lá que os Zuricks treinaram os cães da Princesa Ana. Debbie e John Zurick eram membros da Working Clumber Spaniel Society, associação da qual a filha da Rainha de Inglaterra é presidente. Este clube tem como propósito treinar para a caça a raça britânica Clumber Spaniel e Debbie Zurick era membro honorário do Conselho de administração deste clube, sendo considerada simpática e prestável. E, se isto não é um crime passional, eu vou ali e já venho! É evidente que não devo julgar o todo pela parte, já sei!
A propósito de passional, muito gostava eu de saber se o parco e despenteado cabelo do Boris resulta de ser irado ou do vento que por vezes sopra forte do canal? A coisa é capaz de ser genética - o pai também faz uso do mesmo "corte".

Sem comentários:

Enviar um comentário