segunda-feira, 13 de junho de 2016

LADRONES DE CACA

Vamos primeiro aos factos. A Câmara Municipal de Torrelodones, município noroeste da Comunidade de Madrid, a 29 km da Capital Espanhola, tem levado a cabo uma campanha de sensibilização junto dos seus munícipes proprietários de cães, no intuito de os alertar para a apanha dos dejectos dos seus animais deixados na via pública. Estima-se naquele município que ¼ da sua população tem um ou mais cães e que diariamente cerca de 15 000 dejectos ficam “plantados” nas suas artérias, passeios e parques.
Como parte dessa campanha, a referida Câmara colocou um cocó insuflável gigante com 3 metros de altura numa praça, no sentido de alertar e sensibilizar a população prevaricadora, convidando a população a fotografá-lo como divulgação e reforço da campanha encetada. E como há gente para tudo, o “cocó insuflável” acabou por ser esvaziado e roubado, pesando mesmo assim 30 kg.
O Vereador camarário Angel Guirao fixou perplexo e chocado com o sucedido, estando convencido que tal acto se tratou duma brincadeira de mau gosto e que o insuflável acabará devolvido. Será que “esos ladrones de caca” o quererão usar como colchão de praia ou aproveitá-lo como toldo? Não sabemos. Contudo, andam a brincar com coisas sérias! E para que ninguém se fique a rir, se por acaso houvesse vontade ou razão para isso, adianta-se que também aqui se faz o mesmo, havendo quem arranque os postes que avisam da circulação obrigatória dos cães à trela e da remoção dos seus dejectos. Não deverão a saúde pública e o bem-estar das populações ser considerados? Os badalhocos e os marginais dizem que não! 

Sem comentários:

Enviar um comentário