terça-feira, 21 de setembro de 2021

SENTADO NO TRONO QUE CONQUISTOU

 

Antes de falar do nosso “monarca”, que se está mesmo a ver quem é, lembrei-me das minhas andanças por terras brasileiras e de uma forma de agradecimento que muito ouvi por lá – obrigado, até agora! – com a qual nunca simpatizei por achá-la de uma deselegância tremenda, como se no futuro não usássemos da mesma amabilidade ou generosidade com aquela pessoa ou viéssemos a cometer contra ela actos de natureza reprovável. Mas pensando bem, porque ninguém sabe o dia do amanhã, o mundo muda a cada instante e as pessoas também, o uso da expressão parece-me agora mais apropriado, o que não me impede de continuar a ajudar todos indiscriminadamente, mesmo sabendo que aqueles que mais ajudo, são os primeiros a surpreender-me pela negativa e a trair-me. Assim, sem medo do que virá depois, sou obrigado a reconhecer o excelente trabalho desenvolvido pela Débora com o SRD Kiko, porque sem ele jamais o pequeno cão chocolate se destacaria da vulgaridade. Disponibilidade para aprender, assiduidade, constância nas acções e ambição são algumas qualidades que se destacam na Débora enquanto líder e condutora do Kiko (pelo menos até aqui).

O SRD Kiko, que em má hora ficou sem tintins (teria ido muito mais longe no adestramento se os tivesse), é um genuíno e autêntico “King of the Hills”, um príncipe nos jardins frequentados por crianças, um verdadeiro puro-sangue sobre obstáculos artificiais e um amigo que sorrateiramente me conquistou o coração. A cadeira onde o vemos sentado está elevada do solo 110 cm e a sua frente é aberta. Não obstante, o “Dr. Kiko Manuel” depressa aprendeu a saltar para cima dela, numa tarde onde teve múltiplos desafios atléticos que venceu naturalmente. Pelo andamento da carruagem, dentro em breve alcançará a condução em liberdade e finalmente mostrará todo o seu potencial, assim queira a Débora. Sim, o Kiko é um rei, um cão desafiador e vitorioso que também me conquistou a mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário