quinta-feira, 5 de agosto de 2021

PARA TRATAR DA SAÚDE AOS POLÍCIAS

 

Ontem, o Departamento de Polícia de Nova Iorque deu as boas-vindas a dois cães de apoio emocional treinados para confortar polícias que sofram traumas no trabalho, nomeadamente os envolvidos em tiroteios. Trata-se do lançamento de um programa inédito do departamento de polícia no One Plaza e os cães são Labradores que dão pelos nomes de Pipper e Jenny, treinados para saltar para o colo de uma pessoa aflita e lambê-la na hora, particularmente aqueles polícias que passaram por um incidente crítico, segundo fez saber Anthony Manza, conselheiro de pares na Unidade de Assistência aos Funcionários do NYDP.

“As pessoas que normalmente não gostam de se abrir verdadeiramente têm mais facilidade em fazê-lo ao sentir-se mais confortáveis junto de um destes K9”, disse o Manza, que também é um dos manipuladores do Piper. “Esses cães são treinados para detectar stresse e dão uma quantidade incrível de empatia a uma pessoa que se encontra debaixo de pressão”, acrescentando ainda: “Esperamos que eles ajudem a reduzir os estigmas sobre saúde mental no departamento de polícia”. Os terapeutas de quatro patas vão valer aos polícias que lidam com qualquer dificuldade, desde depressão a transtorno de stress pós-traumático, segundo fez saber o agente William Palmer, cujo trabalho também é o de fornecer apoio emocional aos outros polícias.  

Os novos K9 do NYPD passaram por um programa de treino de duas semanas na prisão de Bedford Women com seus encarregados da polícia e fornecerão também apoio emocional aos membros da comunidade, disse a polícia. Na quarta-feira, o NYPD postou no Twitter uma foto dos cães sentados diligentemente entre as pernas de um agente, escrevendo "Por favor, dê as boas-vindas aos K9 Jenny e Piper!" “O NYPD está agora na vanguarda de um movimento crescente de saúde mental e bem-estar na aplicação da lei”, disse Janna Salisbury, Tenente e Comandante Oficial da Unidade de Assistência ao Empregado do NYPD e “estes cães ajudarão os seus manipuladores a quebrar as barreiras tradicionais relativas à saúde mental”, disse a mesma oficial.

Um programa destes, depois de comprovada a sua validade e eficácia, seria muito bem-vindo aqui, onde os agentes das diversas polícias se queixam de sobrecarga e da ausência de condições de trabalho, o que já contribuiu para o suicídio de alguns – todos precisamos de ajuda quando as situações nos ultrapassam.

Sem comentários:

Enviar um comentário