segunda-feira, 9 de agosto de 2021

O MUDDY DOG CHALLENGE VAI VOLTAR NO DIA 25 DE SETEMBRO

 

O BATTERSEA DOGS AND CATS HOME, instituição de caridade inglesa que recolhe cães de rua desde 1860, realiza anualmente o MUDDY DOG CHALLENGE, um evento desportivo para donos e cães e até para quem não tem cão, ao longo de 2,5 ou 5 km sobre uma das maiores pistas de obstáculos do Reino Unido, desafio descrito como um dia de lama, suor e alegria, que tanto pode ser enfrentado colectivamente por familiares e amigos como individualmente O evento este ano acontecerá no próximo dia 25 de setembro entre as 10 e as 16 horas.

As inscrições para este evento acabam a 5 de Setembro e serão encerradas se o evento entretanto atingir a sua capacidade máxima. Um adulto com cão terá de pagar 45 libras esterlinas, sem cão 35 e cada criança 5. A instituição de caridade pede a cada participante que dê a si mesmo uma meta de £ 100 para arrecadar fundos, embora não adiante uma meta para crianças. No último MUDDY DOG CHALLENGE, realizado em 2019, mais de 8.200 corredores com os seus cães participaram neste desafio, criado para angariar fundos para a BATTERSEA DOGS AND CATS HOME, que garante no dia os primeiros socorros e o apoio veterinário.

O desafio terá lugar a apenas 15 milhas ao sul do centro da cidade de Manchester, no paradisíaco showgrounds de Ashley Hall da pitoresca cidade de Altrincham, onde as crianças entre os 8 e os 17 anos só poderão participar quando acompanhadas por um adulto. A idade mínima requerida aos cães é de 1 ano de idade.

Curiosamente, os obstáculos destinados aos participantes dividem-se em duas categorias: uns são para cães e donos e outros somente para os donos, cabendo aos cães ficar a assistir, o que vai ao encontro daqueles que são fanáticos por fitness.

Estamos perante uma maneira original de angariar fundos para um abrigo de animais, bem ao estilo dos britânicos que adoram iniciativas destas, actividades desportivas ao ar livre, divertidas e desafiantes, aventuras que ponham à prova o seu prazer em conviver e competir com os seus cães ao lado. Se Altrincham fosse ao virar da esquina, não só me inscreveria com o meu cão como me fazia acompanhar por todos os binómios que ensino. Não terão os nossos abrigos nada a aprender com a BATTERSEA DOGS AND CATS HOME em termos de iniciativa? Eu juraria que sim!

Sem comentários:

Enviar um comentário