quinta-feira, 19 de agosto de 2021

KIKO: VALE MAIS SER FILHO DO MAIS VALENTE

 

O pequeno grande Kiko, SRD das 4 costelas, estreou-se ontem nos saltos em extensão, mostrando aptidão, vontade e estilo, características genéticas que herdou dos seus progenitores, porquanto é filho do cão mais valente e não do mais bonito conforme acontece nos cães com pedigree. Com estes atributos virá a fazer transposições bem acima das alcançadas por cães do seu tamanho e melhor faria senão lhe tivessem cortado os “tintins”. Também o Oliver (já não me esqueço do nome dele) foi convidado para o mesmo salto e o empenho da Inês é bem notório na foto que se segue (a menina parece crescer quando trabalha). Em simultâneo, a foto o mostra o momento em que decidi ensinar o cão de um transeunte a não ladrar a tudo e a todos.

Como o Kiko foi ensinado “a olhar para o boneco”, a sua dona, quando fala com ele, acaba a falar prà parede. O pequeno SRD foi ontem convidado a passar uma ribeira sem molhar os pés, usando os círculos de pedra na sua frente. Como foi condicionado a ser controlador aéreo (a olhar para cima), nem reparava nos círculos de pedra onde obrigatoriamente tinha que pôr as patas, dificuldade ultrapassada pela Débora ao baixar-se e indicar os círculos.

O Kiko foi também convidado a ultrapassar um estreito parapeito em caracol e fê-lo com um à vontade extraordinário, de tal maneira que a sua dona não conseguiu esconder o seu contentamento, denunciado na foto pela sua expressão facial.

Também o Oliver foi convidado para o mesmo obstáculo artificial, mostrando-se receoso ao princípio e reclamando da sua dona maior apoio e incentivo. Esta reacção do Cão de Água não é razão suficiente para alarmes, sendo própria da sua idade e por conseguinte passageira. Como cada cão é um caso, a Débora terá que apostar no controlo e a Inês no estímulo. Os dois binómios cumpriram com as metas traçadas para o treino de ontem.

Participaram nos trabalhos os seguintes binómios: Débora/Kiko e Inês/Oliver. O dia entardeceu quente, o treino foi assistido por muitos e as fotos tiveram a autoria dos “cara-metade”, que as enviaram posteriormente para o Paulo a fim de registá-las na pasta das nossas actividades.

Sem comentários:

Enviar um comentário