sexta-feira, 11 de setembro de 2020

EVOLUÇÃO DO “AQUI” E SEQUÊNCIAS DE OBEDIÊNCIA

Ontem continuámos o aprimoramento do comando de “Aqui” e iniciámo-lo com a chamada em simultâneo dois cães em sentido contrário, conforme se pode ver acima. Depois de alcançarmos esse propósito, juntámos ao exercício um salto vertical entre donos e cães, na procura do “aqui” incondicional e também para dar mais celeridade ao comando (GIF) abaixo.
Sempre em crescendo, convidámos os cães a cruzar-se sobre uma vertical de endurance mediante chamamento dos seus donos. Este exercício de fácil não tem nada, porque o obstáculo a transpor é alto e os cães têm que desenvencilhar-se e aprender a desviar-se um do outro para chegarem junto dos donos.
Depois de efectuada a depuração do “aqui”, procedemos a algumas sequências de obediência a partir da articulação de várias figuras, tornando-a dinâmica. No GIF seguinte vemos o binómio Jorge/Soneca a cruzar e depois a ultrapassar dois estreitos troncos de árvore em forma de fisga.
O mesmo binómio foi ainda convidado para lateralizar antes de ultrapassar a referida árvore. O movimento do cão é notável por ser irrepreensível e a interacção binomial é excelente, porque a sua concentração é a todos os títulos louvável.
Participaram nos trabalhos os seguintes binómios: Afonso/Nasha; Jorge/Soneca; Paulo/Bohr e Svetlana/Vlad. A Liliana colaborou nos trabalhos, o Paulo Jorge realizou a reportagem fotográfica e o Zéfiro trouxe-nos uma noite fresca e húmida. Os trabalhos serão retomados hoje debaixo do mesmo empenho que nos caracteriza.

Sem comentários:

Enviar um comentário