sábado, 26 de maio de 2018

OS OUTROS DE BICICLETA E ELE PARECIA IR DE LAMBRETA!

Este Sábado amanheceu com um sol convidativo e radiante, o que pôs muito boa gente nos jardins, esplanadas e praias. Mas como a nossa praia é outra e o CPA BOHR é um cão urbano a precisar se sociabilização, convidamos o seu dono a levá-lo para o meio da criançada, num jardim com o parque infantil apinhado e onde abundavam bicicletas, trotinetas, patins e bolas. O binómio entrou ali decidido e de rompante, como se fosse de lambreta e as bicicletas dos miúdos não se mexessem.
O exagerado número de crianças ali presentes foi óptimo para a capacitação do cão e para a destreza do dono, já que foram obrigados a trocar de mão de condução amiúde para não colidirem com os alegres pirralhos, que inevitavelmente correm para cima do primeiro cão que apareça.
Mais uma vez o milagre aconteceu em Terras de Stª Maria, este ano tem chovido quanto baste e os repuxos voltaram a dar um ar da sua graça, dando aos jardins um carácter romântico e idílico. Como não sabemos se o próximo ano será seco ou não, pelo sim pelo não, acabámos por tirar uma foto para mais tarde recordar.
Nada nem ninguém é mais despreocupado que os turistas vindos do Norte da Europa, que mal vêem uma nesga de sol, deitam-se regalados sobre a relva, quase seminus e de peles soltas, acabando invariavelmente escaldados que nem salmões, o que parece não lhes causar grande transtorno. Surpreendemos uma turista nos seus preparos, senhora que depressa se acomodou com a maior naturalidade.
Hoje nem o PAULO nem o BOHR mereceram qualquer reparo, porque contrariamente ao que é seu hábito, cumpriram as tarefas propostas no Plano de Aula de modo irrepreensível, estando por isso de parabéns. Oxalá o tempo se mantenha assim até amanhã, porque tenho saudades de mar e de praia, de respirar a maresia e de sentir o sol a aquecer-me os ossos. Adorei ver as crianças, mas lamentei termos tão poucas, Portugal está a agonizar e desconhece-se se terá futuro ou não. E do trabalho de Sábado é tudo, para a semana há mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário