quarta-feira, 16 de maio de 2018

A AMERICAN AIRLINES DESISTIU DE SER A NOVA ARCA DE NOÉ

A companhia de aviação norte-americana AMERICAN AIRLINES anunciou que a partir do próximo mês de Julho não transportará nos seus aviões os seguintes animais de suporte emocional: cabras, ouriços, furões, répteis e insectos!? Os passageiros que desejem embarcar com um animal de suporte emocional permitido, deverão preencher a respectiva papelada 48 horas antes da hora prevista para a saída do avião (decolagem).
Adianta-se que a American Airlines é uma companhia aérea sediada em Fort Worth, no Texas. É a maior companhia aérea do mundo em termos de passageiros transportados, quantidade de aeronaves e receitas, sendo a segunda maior pelo número de destinos, ficando somente atrás da United Airlines.
Ela opera a partir de Dallas, Charlotte, Los Angeles, Nova York, Miami, Chicago, Filadélfia, Phoenix e Washington A sua base de manutenção principal encontra-se em Tulsa, no Oklahoma. A empresa tem também uma forte presença em Boston, Londres e San Francisco. Esta companhia aérea concorre principalmente com a Delta Airlines e com a United e Southwest Airlines.
Para além disto, a empresa é um dos membros fundadores da Oneworld, e tem alianças codeshare com a British Airways, Finnair e Iberia no mercado transatlântico e com a Japan Airlines no mercado transpacífico. As rotas regionais são operadas por subsidiárias sob a marca da American Eagle. A antiga controladora da American Airlines, a AMR Corporation, anunciou planos de fundir-se com a US Airways, criando a maior companhia aérea do mundo. A AMR e a US Airways concluíram a incorporação no dia 9 de dezembro de 2013, recebendo ambas um único certificado de companhia aérea em 8 de abril de 2015.
Perante uma companhia aérea desta dimensão e considerando o número e à variedade dos seus destinos, não é difícil imaginar quantas espécies animais tem transportado como sendo animais de suporte emocional, que na sua esmagadora maioria nunca o foram e que acabaram por atentar contra o bem-estar e segurança dos restantes passageiros. 
E, se não fosse posto um travão nesta situação fraudulenta e por demais abusiva, ainda apareceria alguém pronto a embarcar com leão ou com um Dragão de Komodo ao lado e sei lá mais o quê!
Atendendo ao seu peso na aeronáutica civil e no transporte de passageiros, ninguém duvida que esta recente tomada de posição da AMERICAN AIRLINES levará outras companhias aéreas a seguir o seu exemplo, a bem de todos e contra um grupelho de abusadores, chupistas e oportunistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário