sexta-feira, 2 de junho de 2017

QUEM É QUE SE MANTÉM SEMPRE AO NOSSO LADO NA SAÚDE E NA DOENÇA, NA POBREZA E NA RIQUEZA, NA ALEGRIA E NA TRISTEZA?

Deus, sem dúvida! Mas se nos reportarmos somente aos amores próprios deste mundo, por mais estranho que nos pareça, actualmente é maior a fidelidade canina em relação aos seus donos e vice-versa que a visível na maioria dos casais humanos, apesar de nem todos os cães serem de uma fidelidade inquestionável (dirão os mal-intencionados que os fiéis sê-lo-ão por serem irracionais). Hoje queremos dividir com os nossos leitores uma história verídica, a acontecida recentemente na cidade argentina de Bahía Blanca, a mais importante do sul daquele país latino-americano, que dista da capital (Buenos Aires) 650 km.
Ali, um homem chamado Jesus Hueche, quando se encontrava a podar uma árvore no seu quintal, com o seu pequeno cão Tony a assistir ao trabalho, caiu dela desamparado e acabou por embater directamente com a cabeça no empedrado do chão, vindo a ficar inconsciente. Por sorte os vizinhos viram aquela queda de 6 metros de altura e ligaram para o serviço de emergência argentino que de pronto apareceu para valer ao sinistrado. Enquanto o socorro não chegou, o pequeno cão não largou o dono inconsciente no chão, permanecendo a seu lado e deitando-se até por cima dele. Quando a ambulância chegou também não o queria abandonar, manifestando a intenção de o acompanhar e saltar para dentro daquela viatura de assistência, vontade que lhe foi impedida pelos vizinhos.
Felizmente no hospital veio a verificar-se que o Sr. Hueche tinha sofrido apenas um leve trauma craniano. Tratado de pequenas escoriações, veio a ter alta hospitalar no mesmo dia. Como a dedicação do pequeno cão saltou para as páginas do facebook, obra de alguém da “Defensa Civil” (serviço de emergência argentino), de um momento para o outro, o Tony virou herói e superstar. Convém dizer para maiores esclarecimentos que o cão era vadio e que foi adoptado pelo actual dono, que não se cansa de dizer que dorme com ele na cama, que lhe dá muito amor, comida e que o trata como a um filho. A notícia chegou-nos através do Independent on-line e dela não consta se o Sr. Jesus Hueche seja tão dedicado à sua esposa como é ao cão. Seja como for, a fidelidade do pequeno rafeiro merece ser destacada, sabendo-se que há tantos cães para adoptar capazes de fazerem o mesmo.     

Sem comentários:

Enviar um comentário