domingo, 11 de junho de 2017

AZUL: O ELO QUE FALTAVA

Há quatro anos atrás, segundo noticiam várias agências internacionais, um tal de Nicolas Alejandro Walteros, residente em Suba, no Distrito de Bogotá, Colômbia, na altura taxista e militar na reserva, decidiu recolher um Schnauzer vadio que se encontrava ferido por haver lutado com outros cães. Depois de o recolher e tratar, pôs-lhe o nome de “Azul”.
Algum tempo depois, o Sr. Walteros decidiu juntar-se à polícia e levou consigo o pequeno Schnauzer, que viria a ser transformado em mascote daquela força da lei e uniformizado de acordo com os seus regulamentos, tornando-se o primeiro Schnauzer-polícia de Bogotá, célebre na cidade e o cão mais famoso da Colômbia.
A patrulhar as ruas a pé ou na moto com o seu amigo, o Azul tornou-se rapidamente num embaixador amigável para aplicação da lei no local, enquanto elo de aproximação entre a polícia e a comunidade.
Por outro lado e atendendo ao seu historial, este Schnauzer tem levado a uma maior consciencialização e respeito pelos animais abandonados e desafortunados, que tal qual os outros merecem ser recolhidos, adoptados e acarinhados, já que não são vadios por opção própria.
Hoje o Schnauzer, para além de acompanhar quem o resgatou das ruas, acompanha também outros polícias nas suas patrulhas ou rondas independentemente dos meios que usem para se deslocar, mostrando-se um operacional sempre pronto.
E como está tudo bem quando acaba bem, congratulamo-nos de sobremaneira com este final feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário