quinta-feira, 8 de junho de 2017

A NOVA ATRACÇÃO DO JARDIM

Como é treinado nos mais variados locais e aparece onde menos se espera, o Sebastião é agora a nova atracção do grande jardim onde é instruído, porque permanece quieto e silencioso quando o chamam ou tentam acariciá-lo (que pena não ser camaleão, assim daria menos nas vistas!). O seu enquadramento na foto seguinte lembra as antigas que eram tiradas nos fotógrafos, geralmente adornadas com uma pintura por detrás do retratado para embelezá-las ou dar-lhes um carácter romântico.
Mas se o Pinscher é motivo de espanto pela obediência que começa a manifestar, não o é menos pela postura, porque é altivo, derrama determinação e mantém um semblante impenetrável, prestando-se por isso a um sem número de personagens do nosso imaginário, o que não deixa de ser surpreendente num animal de 3 kg.
Agora compreendemos onde o colector de impostos Karl Friedrich Louis Dobermann foi buscar inspiração para criar o cão que herdou o seu apelido, porque não há nos cães mais pequenos nenhum que se compare ao Pinscher, que é activo e interactivo, atento e valente, leal e combativo, decidido, destemido e incorruptível. Talvez não seja um cão para todos, mas anda por aí muita gente a fazer pior figura com cães bem maiores.

Sem comentários:

Enviar um comentário