domingo, 7 de janeiro de 2024

NA MUCHE

 

Tento sempre aprender com quem tem algo para me ensinar e adoro trocar ideias, acabando por encontrar pessoas com quem estabeleço intercâmbio enquanto adestrador canino, guiado muitas vezes sem saber pelo quê, quiçá por um dom que não é meu e que me atrai para aquilo que procuro. Se alguém se acerca de mim e diz que é conhecedor de cães, logo quero saber o que sabe e quais são as suas expectativas, que podem ser iguais às minhas e ajudar-me a encontrar o caminho para lá chegar. Mesmo assim, não gasto tempo com pessoas formatadas ou que querem fazer lei das suas brincadeiras ou loucuras. Ontem, sábado, dia 06 de janeiro de 2024 - Dia de Reis (tive duas tias que nasceram neste dia) – encontrei uma senhora, a que consta na foto acima, que me disse ter tirado uma formação séria acerca de cães, motivo mais do que suficiente para lhe pedir que me mostrasse aquilo que aprendeu e sabe, passando-lhe para a mão um dos nossos cães. Por onde andou não aprendeu muito, mas mostrou-se curiosa, interessada e determinada, também consciente do pouco que lhe ensinaram. Experimentou de tudo um pouco e mostrou-se resoluta, indiciando ter saído encantada. Na hora das despedidas vim a saber que é proprietária de 4 Mastins do Tibete, o que me deixou aturdido, porque toda a vida sonhei em treinar um cão destes. Segundo me disse, um dos cães é demasiado territorial, ao ponto de ser de difícil controlo e de mostrar desejo de engolir os vizinhos! Se esta senhora voltar, acertei na muche e cumprirei um dos meus sonhos vocacionais!

Sem comentários:

Enviar um comentário