segunda-feira, 16 de setembro de 2019

VENDETTA OU AVERSÃO À RAÇA?

Na cidade alemã de HERZBERG AM HARZ, localizada no Distrito de Göttingen, Estado da Baixa Saxónia, bandidos desconhecidos envenenaram 6 HUSKIES neste último Domingo, com os animais dentro da propriedade dos seus donos. 
Um dos cães morreu e outro esteve entre a vida e a morte. Os quatro restantes, que também apresentavam sintomas de intoxicação, não se encontravam em grande perigo. Dois deles já tiveram alta da clínica onde foram tratados e regressaram a casa.
A polícia local suspeita que os Huskies comeram iscas envenenadas deixadas em data desconhecida na propriedade dos seus donos. Foi a dona quem primeiro avistou, no Domingo, os cães com convulsões e outros sinais de intoxicação, levando-os de imediato a um hospital veterinário, onde o envenenamento foi comprovado por análises. Como lhe compete e é seu dever, a Polícia deu início a uma investigação.
Como é sabido e já foi publicado, a época de caça deste ano já começou, altura em que muitos cães se perdem, são feridos, abandonados e envenenados. Raramente algum cão caçador é envenenado e quando o é, é-o por raiva a tudo o que diga respeito à caça e aos caçadores - como medida retaliatória. Já os cães familiares correm maior risco de ser envenenados, porque avisam da presença dos caçadores e “espantam a caça”. Alguns, caso possuam as características próprias para o ofício cinegético, poderão ainda ser roubados. Nos dias de caça não deixe que os seus cães se afastem, mantenha-os debaixo de vigilância e não consinta que durmam no exterior, sendo também conveniente que se afastem dos portões das propriedades que dão para caminhos e serventias, onde são facilmente detectados. Apesar do número de caçadores ter diminuído nos últimos 5 anos, todo o cuidado é pouco e os exageros sucedem-se, nem que seja por não haver caça!

Sem comentários:

Enviar um comentário