sábado, 14 de setembro de 2019

SÍRIA, BARBADOS E PAQUISTÃO

Ontem recebemos visitas de 3 países menos prováveis: Síria, Barbados e Paquistão. Desde que começou a Guerra Civil na Síria, que começou com uma série de grandes protestos populares em 26 de Janeiro de 2011 e que evoluiu para uma violenta revolta armada em 15 de Março de 2011, que não tínhamos visitantes deste país do médio-oriente, que é de maioria árabe sunita mas que alberga no seu território vários credos e etnias. Apesar de desconhecermos a identidade de quem nos procurou, sentimo-nos gratos pelo interesse manifesto, agradecemos as visitas e desejamos paz, muita paz para a Síria.
Penso que muitos dos nossos leitores, particularmente os mais jovens, raramente ouviram falar de Barbados, um país insular e soberano nas Pequenas Antilhas, na América Central, que é o país mais oriental do Caribe e que ainda hoje tem como Chefe do Estado a Rainha Isabel II do Reino Unido. Quando menos esperávamos, recebemos ontem os dois primeiros visitantes daquelas paragens, o que foi para nós motivo de redobrada alegria. Para além do nosso sincero bem-vindo, desejamos que mais gente de Barbados nos procure.
O Paquistão é o país muçulmano de maioria sunita que mais visitantes nos tem dado, muito embora a sua frequência seja esporádica. È possível que estes visitantes não sejam muçulmanos, porque os cães são considerados animais impuros para os crentes do Islão, também porque o Paquistão tem dentro das suas fronteiras outros credos religiosos. Seja lá como for, sejam bem vindos todos os que vierem por bem, porque estamos cá para servir e não olhamos a quem.
Pouco a pouco, mais rápido até do que havíamos pensado, vamos tendo visitas de todo o lado, mesmo dos sítios mais recônditos e improváveis do Mundo, o que é do nosso inteiro agrado e leva-nos para diante.

Sem comentários:

Enviar um comentário