sábado, 21 de julho de 2018

TOCHAS NO MONTADO É QUE NÃO!

Apesar dos excelentes indivíduos que esta variedade cromática fornece para os distintos serviços, os PASTORES ALEMÃES NEGROS UNIFORMES não foram feitos para os climas meridionais do interior português e muito menos para climas ou ecossistemas ainda mais quentes, porque aquecem mais e mais depressa que os seus irmãos das restantes cores. Poderão eventualmente trabalhar em latitudes destas se forem usados como guardas-nocturnos e protegidos do calor durante o dia.
Este Sábado, apesar de termos saído cedo, o calor prontamente fez-se sentir no montado alentejano que nos serviu de excursão, contratempo que entre outras coisas inviabilizou a ginástica cinotécnica desejada e os percursos mais longos. Para que os cães não se constituíssem em tochas vivas, optámos por um percurso de 1.200 metros subdividido em duas etapas. Podíamos ter dispensado de imediato de imediato cães e homens, mas tal não seria responsável atendendo que 2 dos cachorros vivem num ecossistema assim (CAPO e PRADA), necessitam de se adaptar quanto antes e não deverão ensurdecer-se para as ordens usando o calor como pretexto.
Porém, apesar do calor que se fazia sentir, os 3 cachorros CPA’s não pararam de perseguir-se nos largos momentos de supercompensação que lhes atribuímos. E nisto o PACO destacou-se, porque se mostrou uma lebre incansável, desafiando tudo e todos para as correrias, desafio que o BLACK, agora com 4 anos e com 50 Kg, penosamente aceitou (estavam mais de 30º celsius ao sol). Os cachorros encontraram um companheiro no Black e a BULL TERRIER da casa (MAGGIE) ficou triste por terem-na deixado em casa sem os seus companheiros.
Para além dos cães que já falámos, também o BOHR participou do passeio, notoriamente mais folgado por ser lobeiro. O LOURENÇO LEITÃO, o benjamim do grupo, acompanhou a classe em excursão não acusando o calor ou outra coisa qualquer. Antes, durante e depois do trabalho não faltou água para refrescar e retemperar os cães, havendo um ou outro que pelo meio ainda comeu alguma ração.
Participaram nos trabalhos os seguintes binómios: CARLA LEITÃO/CAPO; J.GARRIDO/BLACK; LOURENÇO/PRADA; POLO/PACO e PAULO/BOHR. E do Alentejo que nos cercou é tudo, para a semana há mais. Bom fim-de-semana!  

Sem comentários:

Enviar um comentário