quinta-feira, 2 de novembro de 2023

MAIS UM ATAQUE NUMA RESIDÊNCIA PARTICULAR

 

Na República da Irlanda uma mulher foi levada ao Hospital Geral de Wexford após um ataque canino nos arredores de Enniscorthy na manhã de anteontem. A mulher que se acredita ter cerca de 30 anos foi atacada por um XL Bully por volta das 11h. Os serviços da Gardai e de ambulância foram chamados ao local e o Dog Warden levou o cão para ser sacrificado. Crê-se que o ferimento da vítima não seja fatal. Este último ataque ocorre poucos dias depois de outro grave ataque de cães em Waterford, onde duas mulheres foram hospitalizadas depois de serem atacadas por um cão da mesma raça.

Um porta-voz da Garda informou à South East Radio que: “A polícia e os serviços de emergência em Wexford compareceram no local de um incidente em que uma mulher foi ferida por um cão, ocorrido numa residência particular em Enniscorthy, Condado de Wexford, hoje, terça-feira, 31 de outubro de 2023. Uma mulher (30 anos) foi levada ao Hospital Geral de Wexford para tratamento de ferimentos que se acredita não serem fatais no momento. O cão foi apreendido pelo Director de Cães do Conselho do Condado de Wexford e as investigações estão em andamento.”

Por norma, os ataques caninos em residências familiares, que são cada vez mais frequentes com certo tipo de cães, tendem a ser abafados para proteger o anonimato das famílias envolvidas, já que não é tão raro um cão atacar um ou mais membros do agregado familiar que o adoptou, um dos seus indivíduos mais fracos como crianças de tenra idade, idosos, visitas e donos impróprios. Vive-se presentemente nas Ilhas Britânicas a febre do X-Bully, uma verdadeira caça às bruxas que vê cães destes em todo o lado, que assim acabam por ser bem mais do que aqueles que por lá existem.

Sem comentários:

Enviar um comentário