terça-feira, 28 de novembro de 2023

HABÍA UNA BESTIA SUELTA EN TENERIFE

 

No que concerne à crueldade sobre animais, os nossos vizinhos espanhóis disputam quase sempre os primeiros lugares da Europa e por vezes do Mundo, e nem tão pouco estou a englobar as touradas. Agentes da Guardia Civil do posto de Buenavista del Norte (Tenerife) prenderam um homem de 35 anos acusado de usar flechas de besta para atirar numa cadela grávida com dez cachorros. Este morador do município de Los Silos é acusado de cometer cinco crimes de crueldade contra animais, quatro dos quais resultaram em morte grave e um dos quais resultou em ferimentos, bem como um crime contra a ordem pública. A investigação começou depois que agentes da Guardia Civil tomarem conhecimento da publicação, numa popular rede social de imagens, de um cão ferido por uma flecha. O agora preso também teria ainda ferido outro cão que foi atingido pela mesma arma. Durante a investigação, a Guardia Civil conseguiu descobrir e verificar que o ataque aos dois cães havia sido realizado com pistola e flechas, sendo que um deles penetrou no animal posteriormente falecido, uma fêmea grávida e o outro, um macho, aparentemente ferido numa das pernas. A cadela foi encontrada por uma pessoa que a levou ao veterinário, onde viria a morrer após a realização de uma cesariana, salvando-se sete dos dez cachorros.

Na sequência dos esforços de investigação levados a cabo pelos agentes da Guardia Civil, conseguiu-se identificar, localizar e deter o alegado autor dos crimes cruéis acima mencionados. Após a devida autorização judicial, os polícias encontraram no apartamento do preso as armas com as quais foram cometidos os crimes: uma besta, cerca de 500 flechas e dardos, além de 10 arcos de tiro, dois ponteiros laser, três punhos americanos (soqueiras), um adaga com 30 centímetros de comprimento e diversos materiais associados. A Guardia Civil agradeceu aos cidadãos a boa colaboração na resolução dos crimes cruéis cometidos contra aqueles dois animais. Graças à sua ajuda e às dicas de testemunhas e vizinhos, não só o suposto autor do crime foi preso, mas também a vida de sete dos cachorrinhos foi poupada. O detido foi colocado à disposição do Tribunal de Instruções de Icod de los Vinos juntamente com o processo iniciado. A Espanha tem que mudar, a Espanha já está a mudar!

PS: Estou cm alguma curiosidade para saber que pena irá ser aplicada a uma besta destas, que a meu ver deveria ser exemplar!

Sem comentários:

Enviar um comentário