quarta-feira, 29 de novembro de 2023

ASSALTANTE AMARRA-O, ESPANCA-O, AMORDAÇA-O, MATA-LHE O CÃO, ESVAZIA-LHE A CONTA, ROUBA-LHE O TELEMÓVEL E AINDA LHE LEVA A MOTORETA

 

Um homem de 23 anos terá em breve que responder perante o Tribunal Distrital de Bremen. Este arguido, segundo anunciou o porta-voz Jan Stegemann ontem, é acusado entre outras coisas de sequestro exorbitante, lesões corporais graves e roubo qualificado. Os crimes perpetrados lembram verdadeiras cenas de um filme de terror, conforme narram os trechos da acusação. De acordo com as declarações do porta-voz atrás citado, o proprietário de um jardim na área de Waller Feldmark, de 83 anos, estava no seu jardim, no dia 21 de maio deste ano, quando o acusado o atacou ali. O suposto ladrão e agressor começou por ameaçar o idoso com uma faca e trancou-o na casa de banho de um mirante. Com a vítima lá dentro, o agora arguido teria amarrado os braços e as pernas ao octogenário, deitando-o depois no chão.

O cão do idoso, que tudo presenciou, começou a uivar a partir de determinada altura, pelo que foi rapidamente morto com uma pedra pelo arguido, mas as denúncias não se ficam por aqui. O idoso teve que passar a noite seguinte amarrado dentro da casa de banho, temendo a cada momento ser maltratado pelo jovem de 23 anos, que ameaçou cortar-lhe por diversas vezes partes do corpo, como o nariz e as orelhas. "Para ilustrar a sua ameaça, ele (o acusado) teria infligido um corte no antebraço esquerdo, socando e chutando a vítima várias vezes", segundo disse o porta-voz Stegemann, descrevendo mais detalhes da acusação. Mais tarde naquela noite, o jovem de 23 anos vendou os olhos ao octogenário e só o libertou na manhã seguinte, depois de extorquir-lhe o cartão de débito e o seu código, roubando-lhe também a carteira e cerca de 80 euros em dinheiro. Levou também um telemóvel, as chaves do apartamento do idoso e uma corrente, fugindo finalmente na motoreta da sua vítima e desapareceu. Mais tarde, a polícia localizou-o e foi levado sob custódia.

PS: Com sustos bem menores já muita gente morreu. O octogenário teve muita sorte ou tem uma saúde de ferro para ter sobrevivido a um macabro assalto destes! Quanto ao jovem criminoso, algo me diz que não deverá ter uma vida longa nem um fim promissor.  

Sem comentários:

Enviar um comentário