sexta-feira, 9 de agosto de 2019

AINDA BEM QUE O CÃO NÃO ESTAVA A DORMIR!

Segundo informou a polícia da cidade de Bassum, no Distrito de Diepholz, Baixa Saxónia, na Alemanha, faz hoje uma semana, pela noite, um cão evitou uma iminente tragédia ao acordar os seus donos, que inadvertidamente haviam deixado uma panela a aquecer no fogão e da qual então saía muito fumo, o que levou o pai daquela família a chamar de imediato os bombeiros. Apesar dos moradores daquela casa terem inalado gases de combustão, nenhum neles ficou gravemente ferido. Após a ventilação da habitação operada pelos bombeiros, a família pôde retornar a casa sem novidade.
Perante o sucedido, que poderia ter consequências bem piores, é caso para se dizer: ainda bem que o cão não estava a dormir! Desconhece-se o seu nome, a sua raça, sexo e idade, porque uma vez ultrapassado o perigo, os agradecimentos podem esperar. Quantos cães já salvaram os seus donos em idênticas circunstâncias? Muitos certamente! Em tempos idos tive um CPA chamado QUETZAL, que sem ninguém o ensinar, vinha até à minha cama acordar-me quando alguma janela se encontrava aberta ou o piloto do esquentador se encontrava ligado, apesar de gostar de dormir como poucos, quiçá obrigado pelo seu tamanho e envergadura. Ao tomar conhecimento desta notícia lembrei-me dele e sempre que assim acontece parece que o vejo na minha frente, imponente e de olhar sereno, como que a dizer – estou aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário