quinta-feira, 25 de maio de 2017

HOMENAGEM AOS VALENTES

Hoje queremos homenagear os binómios valentes que connosco aprenderam, experimentaram e venceram as pistas tácticas que ao longo dos anos construímos, homens e cães inigualáveis que engrandecem a nossa memória e cujos feitos são agora quase inatingíveis. Estamos a reportar-nos à geração que frequentou a Escola entre 1997 e 2005 e da excelente prestação de muitos Rottweilers, também àqueles que depois dessa data atingiram a mesma notoriedade, como é o caso do Radar e da Joana Melo. Todos passaram pela comum Ponte-Quebrada, elevada a 1 metro de altura, com um tampo de igual comprimento, 50 cm de largura e com uma rampa de acesso a 45º.
O campeão de todos os tempos da Acendura Brava neste aparelho/obstáculo foi o mestiço de CPA/Malinois “Francês”, propriedade do Sr. Pedro Rocha que saltou entre os módulos 5.20 metros de extensão. Quem mais se aproximou dele foi um CPA lobeiro, descendente da Acendura Brava, chamado “Baltazar” e propriedade da Sofia, que saltou 3.70 metros, como se pode ver na foto abaixo ( o CPA pesava o dobro do mestiço e tinha mais 15 cm de altura).
De 2011 em diante construímos aparelhos iguais e estendemos os seus benefícios a todos quantos nos procuraram, independentemente da raça dos cães e da idade dos donos, benefícios que apontam para a correcção morfológica e para um melhor preparo dos cães.
Para complementar esta invocação e homenagem, publicamos a seguinte foto para matar saudades e mostrar que a “Ponte-Quebrada” não tem limite de altura, como o prova este ignoto e asiático binómio militar.
Resta-nos agradecer a quem assim nos acompanhou, gente que não desperdiçava o tempo em desculpas e que nunca carregou para cima dos cães a responsabilidade dos seus erros ou impropriedades, simplesmente porque os amava e sabia que não partia sozinha. Meus senhores, foi um privilégio caminhar ao vosso lado, muito obrigado! 

Sem comentários:

Enviar um comentário