sexta-feira, 12 de maio de 2023

NÃO MORREU PORQUE A MÃE O PROTEGEU COM A PRÓPRIA VIDA

 

Uma mulher foi morta e uma criança ficou ferida num ataque de cães ocorrido na passada terça-feira à noite, no condado de Marion, em Indianápolis, no estado norte-americano de indiana, segundo informou a polícia. A mulher identificada como sendo TAMIEKA WHITE (na foto seguinte), vice-xerife do condado de Marion, foi encontrada na área de uma garagem em Indianápolis, mais precisamente em Forsythia Drive, onde lhe foi declarado o óbito.

Através do Facebook, o gabinete do xerife de Marion disse acerca da finada: “Ela era uma luz brilhante para todos e todos os que a conheceram irão sentir a sua falta, pelo que trabalharemos arduamente para preservar a sua memória”.

A criança, um menino de 8 anos, foi identificado como sendo filho de Tamieka White e não apresentava ferimentos fatais. “Antes de tudo mais, a deputy White era uma mãe”, disse ontem Brittany Seligman, sua comandante numa conferência de imprensa. “Ela morreu ontem à noite a proteger a pessoa mais importante da sua vida num trágico ataque animal na sua casa”. Vários cães estavam naquela casa quando os agentes policiais chegaram, afirmou a polícia. Os polícias balearam mortalmente um cão que descreveram como sendo “activamente agressivo”, não especificando o Departamento da Polícia Metropolitana de Indianápolis se o cão abatido era o mesmo que havia atacado mãe e filho.

A polícia chamou o Indianápolis Animal Care Services para obter ajuda, vindo esta agência a retirar do local 3 cães vivos, 1 morto e um gato, conforme disseram as autoridades. White, que trabalha no Gabinete do Xerife do condado de Marion desde 2007, foi descrita pelas autoridades com sendo corajosa e dedicada. Recentemente prestava serviço na Divisão de Execução Judicial. Este ano não têm faltado ataques caninos nos States. No início de maio, um bebé foi morto e uma mulher ferida num ataque de cães no Iowa. Ataques caninos na Louisiana e em Idaho resultaram em crianças mortas. No Texas um octogenário foi morto e outros três ficaram feridos num ataque de cães. Também no passado mês de março uma mulher da Pensilvânia morreu depois de ser atacada pelo cão de um vizinho (alguém vai ter que tomar medidas!). Não sei se os cães que estavam no lar de Tamieka White lhe pertenciam, caso fossem dela, com uma criança de 8 anos dentro de casa, estamos a falar de uma tremenda irresponsabilidade que gerou uma tragédia ainda maior face à manifesta agressividade dos animais, cães provavelmente sem qualquer ensino básico e por isso mesmo fora de controlo.

Sem comentários:

Enviar um comentário