quinta-feira, 4 de maio de 2023

CARTEIROS AUSTRALIANOS TRANSFORMADOS EM COBAIAS

 

A vida não está fácil para os carteiros australianos que são cada vez mais atacados por cães no desempenho do seu serviço, transformados em verdadeiras cobaias para ataques lançados caninos, uma vez que quase 2.000 carteiros foram atacados por cães num período de 9 meses, o que levou a um alerta urgente deste serviço nacional. Houve 1.885 incidentes envolvendo um cão e um funcionário do AusPost desde julho de 2022, com 650 ocorridos em New South Wales. Esses incidentes incluem ataques, tentativas de agressão e perseguição por cães. Os funcionários dos correios de Queensland registaram 555 incidentes deste tipo, enquanto os correios da Austrália Ocidental tiveram 329. Os carteiros de Victoria e da Tasmânia sofreram 218 incidentes relacionados com cães, enquanto os correios do Território do Norte e da Austrália do Sul sofreram 133 incidentes.

A AUSTRALIA POST EXECUTIVE GENERAL MANAGER PEOPLE AND CULTURE, Susan Davies, pediu aos residentes que controlassem objectivamente os seus cães dentro de casa e nos quintais. “Estamos a assistir a um aumento de casos em que os nossos carteiros se ferem ao cair dos seus veículos, quando tentam evitar que cães soltos lhes saltem em cima ou que os ataquem â dentada” – disse aquela manager. “Queremos que o nosso pessoal seja capaz de entregar a todos os australianos a sua correspondência em segurança, por isso pedimos aos proprietários caninos que mantenha debaixo de controlo os seus cães tanto nas casas como nos quintais.” O aumento dos ataques caninos ocorre depois que mais de um milhão de animais de estimação foram comprados durante a pandemia do COVID-19, segundo fez saber o Australia Post.

Os subúrbios em Nova Gales do Sul com a maior quantidade de ataques de cães incluem as regiões de Nepean, Nova Inglaterra e Hunter, Alexandria, Wollongong e St Leonards. Em Queensland, os cães de Darra Bundamba e de Toowoomba foram os que mais danos causaram aos carteiros. Os Correios da Austrália estabeleceram uma força-tarefa de segurança para cães entre as indústrias e trabalharão com outros provedores de correio para ajudar a prevenir os ataques caninos aos carteiros, lançando um pequeno critério sobre como manter o seu cão seguro e o seu carteiro também seguro: 1º _ Mantenha o portão da frente fechado com segurança; 2º _ Mantenha o seu cão no quintal e não na frente de portões, sempre que possível; 3º _ Tenha cuidado ao abrir a porta para aceitar uma encomenda, certifique-se de que seu cão não saia a correr atrás de si e 4º _ Mantenha o seu cão seguro noutra divisão da casa ao abrir a porta. Está na hora de acabar com o “tiro ao boneco” sobre os carteiros australianos, que não têm como função servir de cobaias para os ataques caninos, muito embora situações destas aconteçam por muito lado graças ao aumento do número dos cães e à ausência de preparo dos seus donos.

Sem comentários:

Enviar um comentário