terça-feira, 23 de maio de 2023

ALTERAR A LEI SOBRE OS CÃES PERIGOSOS PARA SEGURANÇA DE TODOS

 

As autoridades da cidade norte-americana de Florence, sede do Lauderdale County, no estado do Alabama pretendem melhorar a lei relativa aos cães perigosos. Cheryl Jones (na foto abaixo), Diretora de Serviços de Animais do Florence-Lauderdale Animal Services, reclama a autoria das alterações à actual lei sobre os cães perigosos. Segundo ela, a lei em vigor abrange apenas os cães que atacam pessoas e a sua proposta pretende também abranger os cães que atacam outros cães. O Comité de Segurança Pública do Conselho Municipal aprovou por unanimidade as propostas de alteração de Jones. A vereadora Michelle Eubanks, do Distrito 4, que é membro do referido comité, diz que o verão está a aproximar-se rapidamente e que as autoridades querem garantir que todos os cidadãos estejam seguros no exterior. “As crianças podem andar nas suas bicicletas e os adultos podem aproveitar o clima mais quente”, disse ela, que completou: “ independentemente das pessoas usufruírem do verão sozinhas ou acompanhadas pelos seus cães, queremos ter a certeza que todas se encontram seguras.”

Eubanks (na foto seguinte) diz que a portaria proposta incide objectivamente sobre o controlo e o comportamento dos cães. Se um cão atacar outro, as autoridades querem garantir que o seu dono siga os protocolos adequados para evitar que o ataque se repita, disse. “Isso ajuda a adicionar maior segurança e dá ao nosso pessoal do controlo de animais a oportunidade de ajudar realmente os donos de animais para aprenderem como melhor cuidarem deles””, disse Eubanks. Ela e a vereadora Kaytrina Simmons, outra integrante do mesmo comité, tiveram problemas com cães perigosos no seu distrito. Em março, uma moradora do distrito de Eubanks estava a passear o seu cão e o cão de um vizinho atacou-o. Eubanks disse que felizmente os dois cães estão bem, mas que são necessárias alterações à lei.

“Haverá algumas oportunidades de treino e algumas oportunidades de ajuda comportamental, apenas para os donos dos animais que precisem”, disse Eubanks. “As pessoas precisam de sentir-se confortáveis com a sua vizinhança, sentir que podem passear com o seu cão sem se preocupar com outro a sair de casa disposto a atacá-lo”, disse Jones. O procurador da cidade, Bill Musgrove, está a rever as mudanças propostas. Eubanks diz que o Comitê de Segurança Pública espera votá-las na próxima reunião do conselho municipal, a acontecer na terça-feira, 6 de junho. O que os dirigentes da cidade de Florence querem é que todos os seus concidadãos tenham um verão pleno de paz e sossego – LIKE GOD COMMANDS!

Sem comentários:

Enviar um comentário