segunda-feira, 17 de julho de 2023

TRAPALHADAS A CAMINHO DO MAR DO NORTE

 

Assim como os portugueses rumam ao sul no verão à procura de sol e praia, muitos alemães procuram as praias do Mar do Norte, nomeadamente as da ilha Sylt, a maior das Ilhas Frísias, para passarem as férias ou um fim-de-semana prolongado, valendo-se do comboio, apesar da temperatura da água ali ser mais baixa no verão (17º), cerca de 5 a 12º a menos do que a registada no mesmo período no nosso Algarve. Neste corrupio germânico estival sempre acontecem episódios caricatos que lembram trapalhadas desusadas que parecem estar de volta.

Uma senhora de 74 anos em Lunden (distrito de Dithmarschen) informou à polícia que o seu cão e a sua bagagem viajavam sozinhos no comboio para Sylt, segundo informou hoje a polícia federal. A polícia federal competente tomou conta do caso e informou o comissário do comboio acerca do sucedido, que acabou por encontrar o cão preto e a mala naquela composição. Uma patrulha da Polícia Federal apossou-se do animal e da bagagem em Bredstedt (distrito de Nordfriesland), enquanto a proprietária apanhava o próximo comboio. De acordo com as informações recolhidas até agora, ainda não foi possível esclarecer quais as razões que levaram a septuagenária a deixar o cão e as bagagens sozinhos no no comboio, uma vez que o comboio só parou parou por um minuto e seguiu em direcção a Sylt.

Este não foi o único caso na linha férrea para Sylt a solicitar a ajuda da polícia federal, porque na passada quarta-feira aconteceu outro episódio incomum, uma mãe entrou no comboio para Sylt com o seu bebé de oito meses dentro do respectivo carrinho em Elmshorn e quando ela voltou ao cais para ir buscar a sua bicicleta, já o comboio tinha partido, seguindo a criança sozinha. Se o bebé ia a dormir, provavelmente nem deu pela falta da mãe com o embalo do comboio, já ela deveria ter passado por grande aflição, aflição que eventualmente também sentiu o cão ao ver-se sem a dona. Não haverá ninguém ali responsável por dar a partida ao comboio ou será que o êxtase provocado pela praia põe algumas pessoas loucas? As duas histórias tiveram um final feliz e isso é que conta!

PS: Se este verão quiser viajar de comboio na companhia do seu cão, informe-se previamente acerca das condições que lhe serão exigidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário