quinta-feira, 13 de julho de 2023

SÓ FALTAVA ESTA!

 

Tell me why - será que quanto maior é um país maior é também o seu percentual de loucos? Eu não sei se sim ou não, mas a realidade norte-americana parece afirmar que sim! Como se já não bastassem os sucessivos tiroteios e contestações à polícia, na pacata cidade de Jerome, no Condado com o mesmo nome, no Estado do Idaho, cidade com menos de 10.000 habitantes, na tarde da passada segunda-feira, um jovem ligou para o 911 (número de emergência) a dizer que tinha invadido um abrigo e envenenado os seus animais, acabando preso no local depois da maioria dos cães ter ingerido veneno de rato.

Felizmente, graças à pronta acção do técnico do abrigo e de outros voluntários, todos os cães sobreviveram. O capitão Gratzer da polícia de Jerome (na foto seguinte) disse que por enquanto o abrigo está fechado devido às circunstâncias e ao facto dos animais se encontrarem em tratamento. Entretanto, o jovem está a enfrentar acusações de crime de roubo; crime de lesão dolosa à propriedade; crime de envenenamento de animais; crime de furto e de contravenção de invasão criminal.

Eu não sei se o garoto é inimputável ou não, faltam-me vários detalhes mas independentemente disso, precisa de ser observado e acompanhado, quiçá até internado, antes que se lembre de uma proeza ainda pior. Ainda crente no “american dream” e querendo libertar-me de pesadelos destes, elevo o meu espírito ouvindo a canção “America The Beautiful”, cantada por uma canadiana que suspeito descender de alemães (https://www.youtube.com/watch?v=yPw04MoVNnU). 

Sem comentários:

Enviar um comentário