domingo, 2 de julho de 2023

CÃES E BRICOLAGE PODEM NÃO COMBINAR

 

Cães e bricolage, dependendo da natureza dos trabalhos, podem não ser conciliáveis considerando o êxito das tarefas e o bem-estar dos animais, já que muitos cães são demasiado curiosos e dados ao disparate. Em Portsmouth, cidade inglesa mais densamente povoada do Reino Unido, Lola Mai-Wellington e o seu marido decidiram converter um vão de escada dentro da sua habitação numa espécie de canil. Sem se saber bem como aconteceu, a caixa dos parafusos que se encontrava numa prateleira foi parar ao chão e os parafusos espalharam-se. Ao vê-los espalhados pelo chão, a dona do cão juntou-os rapidamente sem suspeitar que o Mazikine, o seu Cane Corso (na foto abaixo), já os tinha visto e engolido alguns. Pouco tempo depois, o animal começou a vomitar sangue. O curioso molosso ainda conseguiu expelir 8 dos 14 parafusos que engoliu, mas 6 continuavam alojados no seu estômago conforme mostrou um raio-x, problema que levou os veterinários a proceder a uma operação de risco.

Segundo a veterinária Emily Sharp, citada pela BBC, os parafusos podem ter causado “sérios danos internos” como “rasgos no estômago e nos intestinos” do Cane Corso. Antes de ser operado, o animal teve que ser anestesiado e a decisão de operá-lo foi correcta diante do seu sucesso. Quando Mai-Wellington se alarmou com os custos relativos à intervenção cirúrgica, a organização de socorro a animais “The People's Dispensary for Sick Animals - PDSA” ofereceu-se para pagar custear aquelas despesas. Para que o tema do dinheiro não obstrua o resgate dos animais, pessoas particulares fazem doações em nome da atrás citada instituição de caridade britânica. Lola e o seu marido poderão continuar a contar com a presença do seu endiabrado Mazikine, cão que nas suas palavras “muito tem ajudado a sua família”.

Estou convencido que numa futura bricolage, o Cane Corso não terá acesso aos materiais a serem utilizados, porque para susto já basta o que acabou de pregar aos seus donos. Para que não incorra em incidentes semelhantes ou de consequências ainda piores, afaste o seu cão dos trabalhos de bricolage que pretende realizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário