quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

INCIDENTE NO KÖNIGSSEE

 

O Königssee (Lago do Rei), é um lago de forma rectangular no sudeste do Estado da Baviera, no Distrito de Berchtesgaden, nos Alpes bávaros, pouco distante da localidade de Schönau am Königssee, cercado de altas montanhas como a Watzmann, no extremo sul da Baviera e da Alemanha. Para ali costumam rumar nesta altura do ano os amantes dos deportes de inverno, nomeadamente os praticantes de Luge, desporto olímpico que juntamente com o bobsleigh e o skeleton são modalidades de descida em trenó. No final da manhã do dia de Ano Novo, em Schönau am Königssee, entre Grünstein e a localidade de Hammerstiel, enquanto descia com seu trenó, uma mulher de 42 anos foi atacada por um cão pastor preto, que lhe mordeu uma perna e deixou-a gravemente ferida.

Segundo a vítima, o cão encontrava-se solto e na companhia de duas mulheres com idades compreendidas entre os 45 e os 50 anos. A polícia fez ainda saber que a mulher agredida só conseguiu parar o trenó e afastar o cão 200 metros mais à frente e que as acompanhantes do animal não acudiram aos pedidos de ajuda da desportista. A polícia de Berchtesgaden está agora à procura de testemunhas oculares que levem à identificação das supostas proprietárias daquele cão preto, que incorrem no crime de lesões corporais por negligência.

Está na cara que o Pastor preto entendeu o trenó tripulado e em movimento como presa, exactamente como o faria com uma bicicleta ou trotineta, o que aponta para um cão mal sociabilizado e de controlo circunstancial. Diante destes condicionalismos jamais deveria andar solto junto de pistas ou actividades desportivas, pormenor que as suas donas desconheciam ou desconsideraram. Se porventura você tem um cão em idênticas circunstâncias não faça como as senhoras de Berchtesgaden, prenda-o e considere sociabilizá-lo eficazmente quanto antes.

Sem comentários:

Enviar um comentário