sábado, 2 de janeiro de 2021

ESTES SÃO OS PIONEIROS DE 2021

 

Com o frio polar a bater nas encostas do sul, o segundo dia do novo ano chegou e gélido sem neblina conforme pede a estação, mas não foi capaz de impedir a comparência de vários binómios nos trabalhos de hoje que laboraram sob um sol tímido. Estes pioneiros de 2021 foram convidados para a obediência e para a endurance, para depois serem encaminhados para o pequeno Slalom à sua disposição. Na foto acima vemos os primeiros alunos no círculo de 36 metros e na seguinte o binómio Jorge/Soneca no Slalom.

No mesmo trabalho vemos o Pedro Baptista a conduzir o Weimaraner Lord, cão que se mostrou muito nervoso e que já há alguns dias não comparecia no treino, evidenciando dificuldades na sociabilização.

Também o Coby, o Doberman castanho, foi convidado para o Slalom, denunciando pouco interesse pelo trabalho e pouca ou nenhuma cumplicidade binomial. Diante destas dificuldades aconselha-se o seu condutor a dispensar mais atenção a este magnífico animal.

O FSM Doc, um cão verdadeiramente excepcional, exactamente igual aos cães da sua categoria, tende a defraudar os intentos do seu condutor manifestando interesses próprios, o que sempre acaba de surpreender o seu líder, que devido à sua inexperiência nem sempre sabe o que fazer. Na foto abaixo, ao invés de atentar pràs indicações do seu condutor, o Doc está mais interessado em seguir um hipotético rasto, coisa que não aconteceria caso o seu dono de valesse de um brinquedo do interesse do Fila (bastava um pauzinho!).

Nos Slaloms, sejam eles grandes ou pequenos, o CPA Bohr é rei. No GIF abaixo podemos ver a disponibilidade e a alegria com que aborda um obstáculo deste tipo. Curiosamente “faltaram as pernas” ao Paulo, que parte atrasado em relação ao seu amigo de 4 patas.

Pouco a pouco, com maior brevidade do que a esperada dos madeirenses, o nosso amigo Noé lá se vai entendendo com o seu cachorro CPA, animal que o adora e que se mostra atento no treino. No GIF seguinte vemo-los descontraídos a aprender o Slalom.

Não sabemos como se chama a menina, sabemos apenas que é a namorada do Pedro Baptista e que nos ajudou num desafio lançado ao binómio José António/Doc. Pediu-se a este binómio que ultrapassasse uma vertical encimada pela jovem, à primeira e sem hesitações, o que veio a acontecer e que foi para nós motivo de alegria (para isso trabalhamos).

Para recordação e para a posterioridade, no final dos trabalhos, tirámos uma fotografia do grupo escolar e dos colaboradores que tornaram possível o bom andamento da classe.

Participaram nos trabalhos os seguintes binómios: Jorge/Soneca; José António/Doc; José Maria/Coby; Noé/Ruky; Paulo/Bohr; Pedro Baptista/Lord e Rui Lord. Sentimos a fala do Pedro Rodrigues, da CPA Luna e da SRD Keila. Os nossos trabalhos serão retomados na próxima segunda-feira. A todos os nossos leitores e amigos desejamos um resto de fim-de-semana feliz. 

Sem comentários:

Enviar um comentário